Técnico deixa o clube antes de completar a sua 1ª temporada. Meia assume e fará seu primeiro trabalho como técnico

David Moyes,ex-técnico do Manchester United
Getty Images
David Moyes,ex-técnico do Manchester United

David Moyes não é mais o técnico do Manchester United. O time inglês anunciou a saída do técnico, que teve desempenho irregular ruim no Campeonato Inglês . Enquanto não contrata um novo treinador, o Manchester United será comandado pelo veterano Ryan Giggs, que segue em atividade como jogador.

"O Manchester United anunciou que David Moyes deixou o clube. O clube gostaria de destacar o agradecimento pelo trabalho árduo, honestidade e integridade com que desempenhou o cargo" informou o comunicado no site do clube. 

Alçado a técnico antes de deixar os gramados, Giggs deverá ficar até o final desta temporada dirigindo o Manchester United.

"O Manchester United anuncia que Ryan Giggs, jogador mais condecorado do clube, assumirá a responsabilidade da equipe principal até que uma nomeação definitiva seja feita", disse o clube em um comunicado em seu site oficial", informou o Manchester United.

A demissão de Moyes já era esperada pela imprensa europeia. Para a próxima temporada, especula-se o nome do alemão Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, como preferido do Manchester United. Outro treinador cogitado é Louis van Gaal. Ele deixará a seleção da Holanda após a Copa do Mundo.

Ryan Giggs é o novo técnico do Manchester United
AP
Ryan Giggs é o novo técnico do Manchester United


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.