Treinador deve manter a base que goleou o Horizonte e venceu, com facilidade, o Figueirense na estreia do Brasileiro

Satisfeito com os resultados obtidos pela equipe sob seu comando, o técnico Cristovão Borges não pretende fazer alterações no Fluminense que vai enfrentar o Tupi, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Juiz de Fora, pela Copa do Brasil. O treinador deve manter a base que goleou o Horizonte e venceu, com facilidade, o Figueirense na estreia do Campeonato Brasileiro.

Para Cristovão, o momento é importante para reforçar o entrosamento do grupo. Ele só admitiu poupar algum jogador na partida diante da equipe mineira, caso receba alguma orientação por parte do departamento médico, mas acredita que vai poder repetir a equipe, porque ninguém se queixou de lesão.

O técnico também enfatizou que a fase de adaptação é essencial para que os jogadores memorizem o sistema tático e as novas ideias que estão sendo implantadas na equipe. O treinador explicou que mudanças na equipe poderão ser efetuadas de acordo com as necessidades de cada partida. Ele disse que o elenco tricolor é de boa qualidade e muitos jogadores têm condições de ganhar vaga no time titular, mas que isso será observado no desenrolar da competição.

O volante Diguinho disse que as vitórias conquistadas diante de Horizonte e Figueirense mostram que o time das Laranjeiras passou a viver uma nova fase, depois da mudança de treinador, embora evitasse fazer críticas a Renato Gaúcho, demitido após a eliminação no Campeonato Carioca.

"No ano passado, deu quase tudo errado, mas ninguém desaprende a jogar de um dia para o outro. E a entrada de Cristovão, um profissional jovem e com bons pensamentos, serviu para motivar ainda mais o grupo. E vitórias só trazem coisa boa. A torcida volta, a crítica elogia e tudo isso faz o time jogar cada vez melhor", declarou à Rádio Brasil .

Depois de enfrentar o Tupi pela Copa do Brasil, o Fluminense vai disputar outra partida fora de casa. A segunda partida no Campeonato Brasileiro vai acontecer sábado, no Pacaembu, diante do Palmeiras.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.