Tamanho do texto

Goleiro, que pertence ao time inglês, comparou o favoritismo do Barcelona, que caiu na Liga dos Campeões

Goleiro belga Thibaut Courtois não teme ao Chelsea
Scott Heavey/Getty Images
Goleiro belga Thibaut Courtois não teme ao Chelsea

Pronto para o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campões, o goleiro Courtois confia no Atlético de Madri. Segundo o jogador, a equipe não teme ao favoritismo do Chelsea, time com que tem vínculo, e exemplificou com a partida na qual os rivais derrotaram o Barcelona nas quartas da competição do velho continente.

"Tomara que cheguemos à final, pois estamos tão perto. Eles são os favoritos, mas o Barça também era", disse o arqueiro em entrevista ao site da Fifa. O jogador também destacou a peculiaridade do confronto com o time em que está vinculado.

"É especial para mim, pois estou no Atlético, mas o Chelsea também é meu time. É melhor não pensar muito e jogar como sempre, porque se penso: ‘Tenho que ter cuidado com o que faço’, jogarei mal. Quero ganhar títulos aqui, e nestes dois jogos serei do Atlético. Mas nos demais também sou do Chelsea e espero que ganhem a Premier League", declarou.

A campanha do Atlético, tanto na Liga dos Campeões como no Campeonato Espanhol, vem surpreendendo a todos. Courtois disse que a boa fase é, principalmente, resultado do trabalho do técnico Diego Simeone.

"Ele tem muita responsabilidade neste êxito, pois ele nos trouxe até aqui. Quando chegou, nos disse que tinha bem claro como queria fazer as coisas e como queria jogar. Essa clareza é uma das chaves. Você pode voltar ao time depois de cinco semanas fora e saber perfeitamente o que tem que fazer, pois a organização não muda. Sabemos o que cada um deve fazer", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.