Tamanho do texto

Equipe paulista pressionou durante todo jogo e marcou o gol da igualdade com Gabriel, que estava em posição duvidosa

Apesar de se mostrar melhor que o adversário, o Santos apenas empatou com o Sport em 1 a 1 na Vila Belmiro neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista, em chute de Geuvânio desviado por Gabriel, levantou discussões sobre a posição do atacante. Neto Baiano marcou para os visitantes.

Atuando com a mesma característica ofensiva que marcou o time no Paulistão, o Santos partiu para cima do adversário durante todo o primeiro tempo. A equipe pressionou a saída de bola e soube utilizar todos os lados do campo no ataque, mas teve dificuldade para entrar na área do Sport, que jogou fechado na defesa. O Leão foi praticamente nulo no ataque.

Santos e Sport se enfrentaram na Vila Belmiro
RICARDO SAIBUN/Gazeta Press
Santos e Sport se enfrentaram na Vila Belmiro

A solução encontrada pelos santistas foi apostar em chutes de fora da área. Geuvânio, em duas oportunidades, levou muito perigo com finalizações potentes. Uma delas acertou a trave do time pernambucano.

Quem também balançou o poste dos visitantes foi Cicinho, que mostrou boa chegada no ataque. No lance, o lateral invadiu a área, aproveitou a sobra e chutou colocado, mas a bola caprichosamente acertou a trave.

O lance chave da partida, no entanto, foi salvo por Magrão. Cícero cobrou falta com categoria e a bola ainda desviou na barreira, mas o goleiro rubro-negro, principal nome do Sport na partida, fez uma grande defesa, assim como em uma boa chegada de Gabriel.

Alvo de críticas, Leandro Damião fez um bom primeiro tempo, mostrando qualidade ao fazer o pivô. O camisa nove chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. Segundo o assistente, o atacante estava impedido.

No entanto, logo na volta do intervalo, Damião desperdiçou mais uma chance incrível. Thiago Ribeiro recebeu grande lançamento de Cícero em contra-ataque e rolou para o atacante dentro da área. O camisa nove, de cara para o gol, deu toque curto para tentar tirar do goleiro e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Para ira dos torcedores, Damião ainda isolou uma bola ao tentar de fora da área na sequência. O camisa nove se redimiu pouco depois, com uma boa finalização de longe, embora também tenha errado o alvo.

Os problemas santistas aumentaram aos 10 minutos, quando Neto se contundiu sozinho ao tentar alcançar uma bola e teve de ser substituído por Jubal. Arouca, cansado, pediu para sair pouco depois e deu lugar a Alan Santos.

Enquanto isso, o Santos viu o Sport crescer na partida. Os rubro-negros passaram a arriscar chutes de fora da área, enquanto o ataque santista se mostrava mais ineficiente. Aos 27, Felipe Azevedo cruzou rasteiro da direita para Neto Baiano, sozinho, apenas empurrar para a rede.

Atrás no placar, o Santos foi em busca do empate, com boas finalizações de Leandro Damião. Até que, aos 34 minutos, Geuvânio chutou de fora da área mais uma vez e Gabriel, em posição duvidosa, desviou para o gol. Depois de muita discussão, o árbitro interpretou que o lance foi legal e validou o empate.

Ainda teve tempo para o Santos reclamar de um lance em que a bola encostou na mão de Durval na grande área, mas o juiz entendeu que a jogada foi normal.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SPORT

Local : Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data : 20 de abril de 2014, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes : Rodrigo Pereira Joia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Cartões amarelos : Jubal (Santos); Rodrigo Mancha e Ferron (Sport)

Gols : SANTOS: Gabriel, aos 34 minutos do segundo tempo
SPORT: Neto Baiano, aos 27 minutos da etapa final

SANTOS : Aranha; Cicinho, Neto (Jubal), David Braz e Mena; Arouca (Alan Santos), Geuvânio e Cícero; Thiago Ribeiro (Lucas Lima), Gabriel e Leandro Damião
Técnico : Oswaldo de Oliveira

SPORT : Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithelly), Rodrigo Mancha, Renan Oliveira (Augusto) e Wendel (Ananias); Felipe Azevedo e Neto Baiano
Técnico : Eduardo Baptista


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.