"É muito importante essa vitória, pois toda pontuação é interessante. Eles saíram na frente, mas procuramos correr atrás", analisou o experiente zagueiro alviverde

O Palmeiras não começou bem a partida contra o Criciúma, que marcava o seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, viu o time da casa inaugurar o marcador no Heriberto Hulse, mas foi buscar uma virada improvável nos minutos finais do segundo tempo . Depois de suportar a pressão dos anfitriões, o time de Gilson Kleina marcou duas vezes em lances isolados, mostrando que, se faltou criatividade, sobrou vontade no retorno à primeira divisão.

A postura do time, portanto, agradou o zagueiro Lúcio, um dos símbolos da determinação do time dentro de campo. Conhecido pela dedicação demonstrada em campo, o defensor ressaltou o caráter do time para buscar o resultado positivo, conquistado depois de um chute de Leandro e um belo cabeceio de Alan Kardec.

"É muito importante essa vitória, pois toda pontuação é interessante. Eles saíram na frente, mas procuramos correr atrás. Qualquer pontuação é interessante. Nossa equipe, principalmente o Alan (Kardec), foi muito feliz. O time está de parabéns pelo caráter e força de vontade que demonstrou em campo", descreveu o zagueiro do Palmeiras, experiente em competições de pontos corridos.

Lúcio sabe da importância de somar pontos em jogos como o deste domingo, no qual o time do Palmeiras foi pressionado pelo Criciúma em boa parte do tempo, mas acabou sendo objetivo quando desceu ao ataque. O zagueiro, aliás, tentou ter uma visão mais otimista com relação ao desempenho alviverde no estádio Heriberto Hulse.

Para o defensor palmeirense, o seu time ficou mais tempo no ataque e teve mais oportunidades de balançar as redes. "Eu acredito que nossa equipe desde o início procurou jogar, teve mais chances de fazer gol, tivemos mais oportunidades, e eles, infelizmente, fizeram na bola parada, mas nossa equipe teve tranquilidade e caráter para correr atrás", completou o zagueiro.

A análise do defensor, no entanto, releva momentos ruins do Palmeiras na partida, o que permitiu com que o Criciúma chegasse com bastante perigo. O time catarinense teve, pelo menos, quatro chances claras de marcar, mas o goleiro Fernando Prass iniciou a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de forma inspirada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.