Fora de casa, Bayer Leverkusen venceu por 4 a 1 e assume a quarta colocação com 64 pontos conquistados

O Bayer Leverkusen visitou o Nuremberg neste domingo e conseguiu um grande resultado - na partida e para a tabela - ao golear por 4 a 1, retornando à zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Confira a tabela do Campeonato Alemão

Logo aos 16 minutos de partida, os visitantes abriram o placar com o zagueiro bósnio Spahic. O empate dos anfitriões veio dez minutos depois, com Plattenhardt. A igualdade persistiu até o final da primeira etapa.

No entanto, parecia que só os visitantes estavam a fim de jogo no segundo tempo. Logo aos três minutos, Boenisch anotou o gol do desempate para o Bayer Leverkusen.

Aos 35, em dia de artilheiro, o zagueiro Spahic aproveitou passe do coreano Heung-Min Son para fazer o terceiro dos visitantes. Hilbert saiu do banco de reservas, para, aos 42 minutos, fechar o placar.

Com os três pontos, o Bayer vai a 54, assume o quarto lugar, e retoma a posição na zona de classificação para a Champions League , perdida, de forma provisória para o Wolfsburg, que venceu no último sábado.

O Nuremberg, por sua vez, a três rodadas do fim, está na zona de rebaixamento, com 26 pontos, dois a menos que o Stuttgart, primeiro time fora da degola.

Na próxima rodada, o Leverkusen tem duelo complicado contra o Borussia Dortmund, vice-líder do alemão, em casa. O Nuremberg visita o Mainz 05, que faz boa campanha e ainda briga por um lugar na Liga Europa.

Stuttgart bate o Schalke e respira

Neste domingo, o Stuttgart deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Alemão. A equipe recebeu o Schalke 04 e venceu por 3 a 1, ficando a quatro pontos da degola, com três rodadas restantes para o fim da competição. Os autores dos gols da vitória foram Harnik, que marcou duas vezes, e Cacau. Pelo outro lado, quem anotou foi Szalai.

O resultado não promoveu mudanças de posição na tabela. O anfitrião foi a 31 pontos, mas permaneceu na 15ª colocação. Já o adversário continuou com 58 pontos, no terceiro lugar.

Na próxima rodada, o Stuttgart visitará o Hannover 96, na sexta, dia 25 às 15h30 (de Brasília). O Schalke, por sua vez, receberá o Borussia Mönchengladbach no domingo, dia 27, às 12h30.

Aos 23 minutos, os donos da casa abriram o placar com Martin Harnik. Ele subiu mais alto que a defesa e mandou de cabeça para dentro do gol. A bola foi no meio da meta e deixou o goleiro sem chances de defesa.

Logo aos nove minutos do segundo tempo, o Stuttgart ampliou após cabeceio de Cacau. O brasileiro naturalizado alemão mandou forte e baixo no canto direito.

O anfitrião não se satisfez com os 2 a 0 e, aos 15, Harnik voltou a balançar as redes. A força do chute não foi tão grande, a bola foi no meio do gol, mas o arqueiro não foi capaz de impedir o tento.

O Schalke reagiu tarde para tentar reverter uma vantagem de três gols. Aos 24 minutos, Adam Szalai infiltrou-se na defesa rival e recebeu passe brilhante para finalizar com precisão. A bola entrou no canto inferior esquerdo.

O Stuttgart soube administrar bem a vantagem até o apito final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.