Tamanho do texto

Clube faz campanha ruim no Campeonato Inglês e vai se ausentar da Liga dos Campeões pela primeira vez em 17 anos

Quando Alex Ferguson anunciou que iria se aposentar ao final da temporada passada, a torcida do Manchester United ficou preocupada. Foram 27 anos de sucesso sob o comando do treinador escocês e muitos títulos que consolidaram a equipe inglesa como uma das maiores potências do futebol mundial.

David Moyes, técnico do Manchester United
Getty Images
David Moyes, técnico do Manchester United

E quem iria assumir a complicada missão de manter o United em alto nível? Para substituir a lenda Alex Ferguson, a diretoria escolheu outro técnico escocês: David Moyes, que estava no Everton. 

Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Campeonato Inglês

O novo comandante, porém, não agrada neste seu início de jornada em Old Trafford. Com Moyes dirigindo o time há poucos meses, o Manchester United faz uma das piores campanhas da sua história dentro do Campeonato Inglês e muitos tabus históricos e recordes negativos vêm sendo batidos ao longo das semanas.

Pela primeira vez na história, o United sofreu três gols de um time alemão em um único jogo. A derrota de 3 a 1 diante do Bayern de Munique na Allianz Arena culminou na eliminação da equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões. Aliás, nesta edição da Champions, o clube sofreu o primeiro revés da sua história contra um time grego - 2 a 0 para o Olympiacos, na ida das oitavas.

Moyes pede paciência à torcida do Man United e Old Trafford como "fortaleza"

Figurinha carimbada na Liga dos Campeões desde 1997, o Manchester United já não tem mais chances de se classificar para a competição - o time ocupa a sétima colocação no Inglês. Foram 17 anos seguidos de presença na Champions e que serão interrompidos na próxima temporada.

Dentro da Premier League, as marcas negativas são ainda maiores. A equipe não colecionava três derrotas seguidas na competição há 13 anos, desde 2001, tabu quebrado com Moyes. Na atual temporada, o Manchester também alcançou a maior série de derrotas em uma única edição do Inglês.

Confira outros tabus quebrados com Moyes no comando :

- West Bromwich voltou a vencer o Manchester United em Old Trafford após 35 anos
- Everton voltou a vencer o Manchester United em Old Trafford após 21 anos
- Newcastle voltou a vencer o Manchester United em Old Trafford após 41 anos
- Swansea bateu o Manchester United em Old Trafford pela 1ª vez em sua história
- Stoke City voltou a vencer o United após 21 anos (13 jogos e 12 derrotas)
- Sunderland voltou a vencer o United após 20 jogos (4 empates e 16 derrotas)
- United perdeu em casa e fora para City e Liverpool em uma única temporada pela 1ª vez na história
- Manchester United levou o gol mais rápido da sua história em casa contra o Manchester City - Dzeko marcou aos 43 segundos
- Eliminado na 3ª fase da Copa da Inglaterra, algo que só aconteceu uma vez em 27 anos de Alex Ferguson

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.