Com dois gols do uruguaio, a equipe venceu por 2 a 1 e comemorou o título no Stade de France

O Paris Saint-Germain levou a melhor sobre a Lyon na decisão da Copa da Liga Francesa. Na final, disputada em jogo único, na noite de sábado, no Stade de France, a equipe local triunfou por 2 a 1, com dois gols marcados pelo centroavante uruguaio Edinson Cavani.

Confira a tabela do Campeonato Francês

Jogadores do PSG comemoram o título após vitória contra o Lyon
BENOIT TESSIER/REUTERS/Newscom
Jogadores do PSG comemoram o título após vitória contra o Lyon

A formação de Laurent Blanc, que caminha também para o título do Campeonato Francês, aliviou assim um pouco da pressão decorrente da eliminação na Liga dos Campeões. A derrota para o próprio Lyon, no último final de semana, no Nacional, havia aumentado a preocupação no novo rico do futebol europeu.

No confronto que definiu o campeão da Copa da Liga, o PSG começou muito bem. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, em jogada com a participação do lateral esquerdo brasileiro Maxwell, Cavani mostrou o seu oportunismo para inaugurar o marcador.

A vantagem foi ampliada ainda na etapa inicial, em mais um lance com toque verde-amarelo - desta vez do atacante Lucas -, que resultou em pênalti. Cavani fez uma boa cobrança, aos 32, e deixou os parisienses em situação confortável na luta por seu quarto título na competição.

O Lyon buscou mais o ataque após o intervalo e conseguiu descontar aos 11 minutos, quando Lacazette ganhou de Jallet e Alex na corrida antes de acertar um bom chute. No entanto, com um comportamento cauteloso até o apito final, o Paris Saint-Germain assegurou o título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.