Tamanho do texto

Meia de 18 anos foi confirmado por Muricy Ramalho em partida contra o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão

A semana não foi fácil para Boschilia, que ouviu cobranças de Muricy Ramalho em quase todos os treinos. Ao final do trabalho de sexta-feira, porém, foi muito elogiado e confirmado como titular do São Paulo no duelo de domingo, contra o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A confirmação não chegou ao meia de 18 anos diretamente, mas através da imprensa. "Do jeito que ele está treinando, alguém tem que sair. Cada um tem sua filosofia de trabalho. Na minha, os treinamentos são muito importantes. Para jogador que se destaca, a gente tem que achar um lugar no time. Ele está se destacando", falou Muricy.

Os comentários positivos do treinador e a promessa de ter um lugar na equipe titular pela primeira vez aumentaram a ansiedade de Boschilia para seu primeiro Brasileiro na carreira profissional.

"Quando a gente entra em campo, o objetivo é sair com a vitória, com a sensação do dever cumprido. Será assim, caso eu jogue. Espero sair de campo com a vitória e deixar uma boa imagem de que fui importante para o resultado", disse o garoto, promovido ao grupo principal nesta temporada.

"No profissional, não pode errar. Na base, se você perde a bola, logo recupera. Aqui não, o erro pode virar perigo de gol. O jogo aqui é mais técnico e cadenciado. Estou me esforçando pra estar cada vez mais adaptado e melhor", comparou.

A escalação completa, que depende de confirmação neste sábado, é Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon, Boschilia e Ganso; Pato e Luis Fabiano. O duelo com o Botafogo está marcado para 16 horas (de Brasília) de domingo, no Morumbi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.