Tamanho do texto

Goleiros Leandro, do Boa, e Márcio, do time goiano foram os responsáveis por assegurar o resultado em igualdade

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Boa Esporte e Atlético-GO estrearam neste sábado com um empate no estádio Municipal Melão, em Varginha. Os gols da partida foram marcados por Marinho Donizete, do lado mineiro, e Jorginho, para a equipe de Goiânia.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro Série B

Após somar seu primeiro ponto na segunda divisão nacional, o Boa Esporte e o Atlético-GO enfrentam ABC, fora de casa, e Ponte Preta, no estádio Serra Dourada, respectivamente.

O jogo

Começando melhor na partida, o Boa Esporte inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Nilson deu um ótimo passe para Marinho Donizete, que estava dentro da área. O lateral teve calma para tocar no canto do goleiro Márcio e fazer o gol.

A resposta do Atlético-GO não demorou. Aos 26 minutos, João Lucas cruzou para Júnior Viçosa, que escorou de cabeça para Jorginho fazer o gol. O jogador se antecipou aos zagueiros e anotou a igualdade do time goiano.

Aos 37 da primeira etapa, o Atlético quase virou a partida. Juninho fez boa jogada, fazendo fila na área do Boa Esporte, e chutou com força, mas o goleiro Leandro protagonizou uma grande defesa.

Antes dos times irem para o intervalo, o goleiro Márcio, do Atlético-GO teve que trabalhar. Fernando Karanga ajeitou de cabeça para Nilson, que rematou dentro da área atleticana, mas o guarda-meta operou um milagre.

O segundo tempo começou calmo, mas a partir dos 20 minutos melhores. Aos 25 o Dragão teve boa oportunidade com Juninho, que chutou da entrada da área boveta e carimbou o travessão do goleiro Leandro.

O Atlético o ainda tentou virar o marcador aos 41 minutos. Juninho rematou e o goleiro Leandro defendeu e ainda fez uma espetacular defesa no rebote de Júnior Viçosa.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Municipal Melão, em Varginha (MG)
Data: 19 de abril de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Betinho, Nilson, Marcel e Alan Mineiro (Boa Esporte); Fabio Lima e Artur (Atlético-GO)
Gols: BOA ESPORTE: Marinho Donizete, aos 18 minutos do 1º tempo
ATLÉTICO-GO: Jorginho, aos 26 minutos do 1º tempo

BOA ESPORTE: Leandro; Moisés Ribeiro, Wallace, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Betinho, Marcel e Malaquias (Alan Mineiro); Fernando Karanga (Rafael Ratão) e Nilson (Luiz Eduardo)
Técnico: Nedo Xavier

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas (Pedro Bambu), Artur, Lino e Thiago Feltri (Marcus Winícius); Renan Foguinho, Wagner Carioca, João Lucas e Jorginho (Fabio Lima); Juninho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.