Tamanho do texto

Equipe boliviana pode até perder no jogo de volta que ainda se classifica às quartas de final da Libertadores

Na altitude de La Paz, na Bolívia, The Strongest e Defensor-URU iniciaram a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o maciço apoio de seus torcedores no estádio Hernando Siles, o clube aurinegro pressonou e saiu vencedor, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Reinoso e Cáceres, ambos na segunda etapa.

The Strongest venceu o Defensor no jogo de ida das oitavas da Libertadores
Getty Images
The Strongest venceu o Defensor no jogo de ida das oitavas da Libertadores

O duelo de volta ocorre no dia 29 de abril (terça-feira), às 19h15 (de Brasília), no estádio Luís Franzini, em Montevidéu. No acanhado estádio uruguaio, os bolivianos poderão perder até por um gol de diferença.

O jogo - Com o ar rarefeito a favor, o Strongest criou a primeira chance do embate, logo aos cinco minutos. Após escapar pela ponta direita, Solíz finalizou firme e exigiu boa defesa de Campaña. Porém, com 16 jogados, o Defensor assustou. Em cobrança de falta, o brasileiro Felipe Gedoz carimbou o travessão boliviano.

Retomando sua superioridade, o clube aurinegro voltou a pressionar. Aos 18 minutos, Pablo Escobar, com passagens por Santo André e Botafogo-RP, finalizou rente à trave direita dos uruguaios. Com 31 jogados, o camisa 10 mandante voltou a assustar, exigindo boa defesa de Campaña em cobrança de falta. No rebote, Barrera não conseguiu aproveitar a chance e parou em intervenção providencial do goleiro visitante.

Na segunda etapa, o Defensor esboçou boas arrancadas, através do habilidoso camisa 10 De Arrascaeta. Porém, com a forte marcação boliviana, passou a experimentar finalizações à longa distância. Numa delas, Felipe Gedoz obrigou Vaca a se esticar, para espalmar a bola em escanteio.

De tanto pressionar, o Strongest inaugurou o marcador aos 23 minutos. Aproveitando bom cruzamento de Pablo Escobar, o colombiano Reinoso se antecipou à marcação e testou firme para vencer Campaña, que ainda tocou na bola.

Mesmo com a vantagem, os aurinegros seguiram pressionando e ampliaram a contagem. Com a ajuda do "morro artilheiro", Cáceres arriscou da intermediária e venceu Campaña. Com 37 jogados, Chumacero perdeu a chance de marcar o terceiro, aproveitando uma sobra de bola na área. O volante, emprestado pelo Sport Recife, acabou finalizando por cima da meta uruguaia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.