Técnico do Bahia ressaltou o título estadual e disse que o Brasileiro é o torneio "mais difícil do mundo"

No comando técnico do Bahia desde o início da temporada, Marquinhos Santos conquistou o título do Campeonato Baiano e também a confiança dos jogadores, torcedores e diretoria. Esta última, inclusive, muito elogiada pelo comandante Tricolor, que espera fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro , no domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do atual campeão nacional Cruzeiro. Além disso, para ele, o fundamental é conquistar os 46 pontos na disputa, garantindo segurança.

"Quando me contrataram, foram muito honestos. Viajaram até Curitiba, conversaram comigo, deixaram claro que estavam em dúvida entre mais alguns e acabaram me escolhendo. Achei uma maneira diferente de negociar. Eu vejo que é importante isso. Em momentos de transição de treinadores, você acaba optando mesmo sem conhecer o profissional. Às vezes o sucesso momentâneo é que leva o cara até o clube. Aqui no Bahia eu achei interessante a maneira que fizeram", disse ao Arena Sportv.

Marquinhos acredita que é necessário haver uma conexão entre a equipe e o profissional, para que o trabalho prospere. "É bom conhecer a pessoa, filosofia de trabalho, a maneira como vai trabalhar, para ver ser há a identidade junto à filosofia do clube, porque às vezes isso não bate. Os treinadores acabaram passando pouco tempo nas instituições por causa da falta de empatia".

Com os pés no chão, o comandante do Tricolor sabe o que esperar do Campeonato Brasileiro. "Será complicado. É a disputa mais difícil do mundo. Temos 11 ou 12 equipes com reais condições de conquistar o título. O Bahia tá preparado, reformulado. Fizemos um Estadual com início ruim e melhoramos ao longo da competição".

Mesmo assim, Marquinhos Santos vê com bons olhos o que já foi conquistado até aqui. "O título do Baiano foi importante para consagrar o trabalho dessa nova geração. Até mesmo dos profissionais aqui dentro". E completou. "O primeiro conceito que passei à direção é realizar uma competição segura. Estamos em transição, com dificuldades financeiras. É um dos poucos clubes que paga em dia. Sabemos das realidades, primeiro vamos procurar ter segurança. Somar 46 pontos", finalizou.

Confira os relacionados para a estreia no Campeonato Brasileiro:

Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba
Laterais: Diego Macedo, Pará, Railan e Raul
Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
Volantes: Fahel, Hélder, Pittoni e Rafael Miranda
Meias: Anderson Talisca, Branquinho, Emanuel Biancucchi e Lincoln
Atacantes: Jeam Maxi, Rafinha e Rhayner

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.