Tamanho do texto

Técnico do Corinthians depende da recuperação do meia para definir escalação diante do Atlético-MG, na estreia do Brasileiro

Renato Augusto em ação no treino do Corinthains
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Renato Augusto em ação no treino do Corinthains

O técnico Mano Menezes comandou um coletivo na manhã de sexta-feira, no CT do Parque Ecológico. Com os desfalques de Guilherme e Luciano, que não serão problema para a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro , ele montou a equipe inicialmente com Danilo e observou Renato Augusto por cerca de 20 minutos.

Renato havia ficado fora do treino de quinta por causa de uma inflamação no joelho direito, operado em agosto. O meia teve uma movimentação razoável e participou de uma jogada de gol, mas dependerá de sua reação à atividade para saber se enfrentará o Atlético-MG, no domingo, em Uberlândia.

A formação titular teve a seguinte disposição inicial: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson e Danilo; Malcom e Romarinho. Na parte final do treinamento, Renato Augusto assumiu o posto de Danilo.

Guilherme fez um trabalho específico na academia por causa de um desconforto muscular e deverá entrar na vaga que foi ocupada por Bruno Henrique. Luciano voltará no sábado da Seleção Brasileira sub-20 e colocará o garoto Malcom no banco de reservas.

Assim, a indefinição na escalação é mesmo em relação a Renato Augusto. Se ele não tiver condições de começar a partida no Parque do Sabiá, Danilo voltará a ser titular na equipe de Mano Menezes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.