Por questões de segurança, a Arena Joinville só estava liberada para partida com portões fechados

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) liberou a Arena Joinville, e a casa do Joinville poderá receber público na estreia da equipe no Campeonato Brasilieiro da Série B, sexta, diante da Portuguesa, às 19h30.

O estádio estava parcialmente liberado para a disputa do campeonato nacional, e o clube poderia usar o local desde que não tivesse torcida presente nos jogos. A Prefeitura de Joinville conseguiu um efeito suspensivo e agora a Arena está totalmente llivre para as partidas do Tricolor na competição.

Segundo o TJ-SC, não existe mais qualquer risco no local. "Considerando que os agravantes cumpriram quase a totalidade das obrigações constantes no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e que a única determinação que se encontra pendente já foi devidamente encaminhada ao órgão competente e, ainda, diante da ausência de risco na utilização da Arena Joinville, o mais prudente e razoável é concessão do almejado efeito suspensivo."

Entenda

O Ministério Público de Santa Catarina cobra, na Justiça, as melhorias da Arena Joinville previstas em um documento assinado em 2010, o qual não foi cumprido pelo órgão municipal até agora. O processo está em curso desde julho de 2013 e, na época, o juiz titular da 2ª Vara de Fazenda Pública de Joinville, Roberto Lepper, afirmou que, como o caso não estava sendo desenrolando de maneira correta, apenas uma medida drástica poderia surtir efeito.

"Se até o momento os executados não cumpriram integralmente as obrigações decorrentes do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mesmo diante da ameaça de interdição, tudo leva a crer que só o farão se a Arena Joinville for, de fato, interditada .", afirmou Roberto Lepper.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.