Na próxima fase, o alviverde paranaense enfrenta a Caldense, que eliminou o Duque de Caxias

Jogadores do Coritiba celebram gol
Site oficial
Jogadores do Coritiba celebram gol

Em um jogo tecnicamente fraco, o Coritiba sofreu para fazer 2 a 0 sobre o Cene-MS, no Estádio Couto Pereira, e garantir a vaga para a sequência da Copa do Brasil 2014. No jogo de ida, empate em 2 a 2 em Campo Grande. Na próxima fase, o alviverde paranaense enfrenta a Caldense, que eliminou o Duque de Caxias

Confira os jogos e o chaveamento da Copa do Brasil

Sob novo comando, agora com Celso Roth, o time da casa começou a partida mostrando que tentaria impor seu ritmo. Aos dois minutos, levantamento para Roni, que testou com perigo pela linha de fundo. No esquema 3-5-2, a equipe sul-mato-grossense estaca fechada. Aos sete minutos, Victor Ferraz encontrou Júlio César na área, e o atacante se enrolou com a bola na hora do domínio.

O primeiro chute a gol veio apenas aos 12 minutos, com Dudu, que fuzilou pelo lado esquerdo da área e parou em grande defesa de André Moreto. Aos 18 minutos, foi a vez de Júlio César soltar o pé, para fora, com perigo. A reposta veio aos 20 minutos, em cruzamento de Maycon que Willian testou para boa defesa de Vanderlei. De longe, Júlio César arriscou e carimbou a defesa.

Com maior volume, o Coritiba estava mais próximo de abrir o placar, mas o Cene se segurava bem. Aos 30 minutos, Júnior César emendou de primeira e André Moreto fez grande intervenção. Aos 40 minutos, Júlio César cobrou falta na entrada da área e carimbou a barreira. O empate sem gols dava a classificação, mas se mostrava perigoso.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Dudu tentava dar velocidade ao setor de criação, mas seus lançamentos não surtiam efeito. Aos cinco minutos, Victor Ferraz fez o cruzamento e Dubinha apareceu para afastar. Aos oito minutos, sem opções no meio da zaga adversária, Gil chutou de longe, à esquerda da meta.

Coritiba derrotou o Cene pela Copa do Brasil
Hedeson Alves/Vipcomm
Coritiba derrotou o Cene pela Copa do Brasil

Precisando de um gol, o Cene esperava por um erro do Alviverde para tentar matar o jogo em um lance. Por outro lado, o Coxa não conseguia encaixar seu jogo. Até que, aos 19 minutos, Roni lançou e Júlio César, com inteligência, chutou da entrada da área para abrir o placar. O time sul-mato-grossense tentou o troco aos 25 minutos, após falha de Victor Ferraz que Jackson aproveitou para pegar a bola e bater para fora.

O que faltou de técnica durante toda a partida, Carlinhos compensou aos 27 minutos. O lateral coxa-branca tabelou, partiu para a jogada individual e fuzilou no travessão antes de a bola finalmente entrar. Aos 36 minutos já no desespero, Baiano arrematou da intermediária e assustou Vanderlei. O Coritiba administrou bem a vantagem diante de um time já desanimado, dando um bom inicio ao trabalho de Celso Roth.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR 2 X 0 CENE-MS

Local : Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data : 16 de abril de 2014, quarta-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes : Fausto Augusto Viana Moretti e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Cartões amarelos : Luccas Claro (Coritiba); Robinho, Maycon (Cene)

Gols : CORIITBA: Júlio César, aos 19 minutos e Carlinhos, aos 27 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Baraka, Gil, Robinho(Norberto) e Dudu (Jajá); Roni (Geraldo) e Julio Cesar
Técnico : Celso Roth

CENE : André Moreto; Maycon (Vit), Dubinha, Rodrigo; Cafú, Naka, Baiano, Andrezinho (Erick) e Robinho; Marcelo Tevez (Jackson) e William Recife
Técnico : Cláudio Roberto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.