Aos 94 anos, Oberdan Cattani está com uma lesão grave coronariana (artérias do coração). A operação foi bem-sucedida e o estado de saúde dele é estável

Oberdan Cattani passará por cirurgia nesta quarta-feira
Fernando Dantas/Gazeta Press
Oberdan Cattani passará por cirurgia nesta quarta-feira

O ex-goleiro e ídolo do Palmeiras , Oberdan Cattani, foi internado na última terça-feira no hospital Bandeirantes com dores no peito devido ao baixo abastecimento de oxigênio (isquemia) ao músculo cardíaco, denominado pelos médicos como angina, tendo de passar por cirurgia ainda quarta.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o palmeirense passou por um cateterismo cardíaco que apontou lesão grave coronariana. Em seguida, ele foi submetido a uma angioplastia para a desobstrução das artérias coronárias (artérias do coração) e evitar um possível infarto. A cirurgia foi bem-sucedida. O estado de saúde é estável.

Aos 94 anos, Oderdan Cattani é o último representante vivo do antigo Palestra Itália. Sob gestão de Paulo Nobre, o Palmeiras aprovou a construção de um busto do ex-goleiro para homenageá-lo. Recentemente, o ex-atleta participou de um vídeo da WTorre feito nas obras do Allianz Parque.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.