Tamanho do texto

"A estrela que o Botafogo precisava chegou. Emerson Sheik é do Fogão!", escreveu Reinaldo Pitta em seu perfil

Empresário posta foto de Emerson Sheik fazendo exames no Botafogo
Reprodução/Facebook
Empresário posta foto de Emerson Sheik fazendo exames no Botafogo

A contratação do atacante Emerson Sheik pelo Botafogo está oficializada. Pelo menos para uma das partes. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, anunciou que ele defenderá as cores do Glorioso. A informação foi divulgada no perfil do empresário em uma rede social: "A estrela que o Botafogo precisava chegou. Emerson Sheik é do Fogão!".

O que espera da ida de Emerson ao Botafogo? Comente com outros leitores

A diretoria do Botafogo ainda não confirmou a contratação do jogador apenas por questão de cautela, já que o clube só oficializa qualquer tipo de acerto depois do contrato estar assinado. Sheik está realizando exames médicos no Rio de Janeiro e sua apresentação em General Severiano deve acontecer até quinta-feira.

Leia mais: Após eliminações, Botafogo convive com risco de desmanche

"Posso dizer que o Emerson é 99,9% jogador do Botafogo, mas nós só confirmarmos qualquer coisa depois que o contrato estiver assinado. Posso dizer apenas que a tendência é que ele seja anunciado nesta quarta", disse o diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro.

A contratação de Emerson pelo Botafogo foi praticamente sacramentada na noite de sexta-feira, quando o clube carioca enviou ao Corinthians as garantias bancárias para arcar com metade dos salários do atleta. Alguns detalhes, como o tempo de duração do contrato, ainda precisam ser ajustados, mas não atrapalharão o acerto, que é dado como certo pelo clube paulista. Emerson não faz mais parte dos planos do treinador do Corinthians, Mano Menezes.

Ataque completo

Caso seja confirmada pela diretoria do Botafogo, a chegada de Emerson trará mais opções para o ataque da equipe. O clube passar a ter mais opções no setor do que teve na Copa Libertadores, por exemplo, quando contava apenas com Wallyson e o argentino Tanque Ferreyra. Há ainda para o setor o paraguaio Pablo Zeballos, que não jogou no torneio continental porque não havia sido inscrito. Zeballos inclusive deixou boa impressão nos jogos que disputou no Campeonato Carioca e está liberado para o Brasileirão e para a Copa do Brasil.

Com esses quatro jogadores e mais Yguinho, revelado nas categorias de base, o Botafogo desistiu da contratação do veterano Fabrício Carvalho, de 36 anos, que se destacou pela Cabofriense no Campeonato Carioca. Além disso, emprestou Henrique ao Bahia e deve procurar um clube para Sassá, cria da base e que foi devolvido pelo Oeste após a disputa do Campeonato Paulista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.