Tamanho do texto

Lateral-direito paraguaio gostaria de atuar pelo clube paulista, segundo o meia Mendieta, amigo do jogador

O lateral Jorge Moreira em ação pelo Libertad contra o Palmeiras
Getty Images
O lateral Jorge Moreira em ação pelo Libertad contra o Palmeiras

A chegada do lateral-direito pedido por Gilson Kleina parece mais próxima de ser concretizada. De acordo com a imprensa paraguaia, o presidente do Libertad tem viagem marcada ao Brasil para acertar com o Palmeiras a transferência de Moreira, que já manifestou ao amigo Mendieta seu desejo de defender o clube paulista.

"Ele está torcendo para vir, fazendo sua parte", contou o meia, paraguaio como o lateral-direito e seu companheiro no Libertad antes de acertar com o Palmeiras, em junho do ano passado. Quando Moreira esteve próximo do acerto, em janeiro, ele também já tinha dito ao amigo sobre a sua preferência em vestir verde em 2014.

Sem Pacaembu, Palmeiras jogará em Araraquara e Presidente Prudente

O jornal paraguaio ABC noticiou que o presidente do Libertad, Carlos Agüero, tem viagem marcada para esta segunda-feira para o Brasil. Clubes alemães teriam mostrado interesse no jogador de 24 anos, mas, desta vez, o acerto com o Verdão deve sair.

Em dezembro, quando o diretor executivo José Carlos Brunoro foi a Assunção para contratá-lo, Moreira acertou salários e contrato de três temporadas. A negociação não foi concretizada porque o Libertad e empresários que detêm os direitos econômicos do lateral pediram mais de R$ 4 milhões para liberá-lo.

Agora, o interesse em vendê-lo é maior porque seu vínculo acaba no fim do ano, mas o Palmeiras já não quer gastar muito para contratá-lo. De qualquer forma, Moreira segue como principal nome para usar a camisa 2 e reforçar o setor mais carente do elenco - Wendel, volante de origem, tem sido o titular e praticamente não conta com reserva porque Bruno Oliveira tem passado mais tempo se tratando do que treinando.

Mendieta faz campanha pelo amigo. "Na última vez em que nos falamos, ele falou que podia vir para cá, mas deixava tudo nas mãos do empresário dele e da diretoria do Libertad. Ele tem contrato lá, respeita. Mas creio que vá ajudar muito aqui se vier, tem muita vontade, gosta de desafio, é jovem e está em um nível muito bom. Vou torcer para ele vir", disse o meia.

Do camisa 8, Moreira só ouve elogios ao clube. "Na Libertadores, jogamos contra o Palmeiras e ele viu que é um time grande, com muita torcida. Vou falar que é um time bom, que tem boas pessoas, que me trataram muito bem. Espero que a negociação dê certo, porque o Moreira é bom jogador e vai ajudar muito", reforçou Mendieta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.