Destaque do América-MG no Brasileirão de 2011, jogador era tentado pelo Tricolor gaúcho há bastante tempo

Rodriguinho, cedido pelo Corinthians, recebe a camisa do Grêmio na apresentação
Divulgação
Rodriguinho, cedido pelo Corinthians, recebe a camisa do Grêmio na apresentação

O novo reforço do Grêmio já foi apresentado de forma oficial pelo clube no final da tarde desta segunda-feira. Rodriguinho, meia de 26 anos, vem por empréstimo do Corinthians até dezembro. Destaque do América-MG no Brasileirão de 2011, o articulador era tentado pelo Tricolor gaúcho há bastante tempo, mas o alto valor pedido pelo clube mineiro esbarrou as tratativas em anos anteriores.

O discurso do jogador em sua apresentação foi marcado pelo otimismo, mesmo que apenas um dia após a derrota por 4 a 1 na final do Gauchão para o Internacional: "Eu aposto no Grêmio. O grupo é muito qualificado, a gente vai fazer de tudo para sermos campeões. O time tem qualidade e vem demonstrando isso na Libertadores", disse o articulador.

Leia mais: Inter abre maior diferença de títulos gaúchos sobre o Grêmio em 30 anos

Rodriguinho vestirá na Libertadores a camiseta 27, que era utilizada por Everaldo. O centroavante está sendo emprestado ao Figueirense em troca da permanência do meia Jean Deretti até dezembro - o jogador, que pertence ao Figueira, estava vinculado ao clube gaúcho apenas até julho. Esta segunda-feira é a data limite para inscrição dos atletas na competição continental junto à Conmebol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.