Ronaldo Ximenes admitiu desempenho 'aquém' do esperado no Paulista e acredita que o time passa por transição no elenco

Ronaldo Ximenes e Mário Gobbi em treino do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Ronaldo Ximenes e Mário Gobbi em treino do Corinthians

A diretoria e a comissão técnica do Corinthians promoveram uma reformulação no elenco neste início de temporada. A poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, entende que o grupo está pronto para fazer uma boa campanha.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Foi a oxigenação de um elenco que já era qualificado e este momento (de mudanças) está encerrado. Vamos olhar daqui para frente e fazer um ano vencedor. Com o elenco que o Corinthians tem hoje, podemos ser muito competitivos", afirmou o dirigente, em participação no programa Mesa Redonda , da TV Gazeta.

O início de temporada abaixo do esperado motivou as trocas no grupo dirigido por Mano Menezes. Neste ano, o clube já liberou jogadores como Alexandre Pato, Ibson, Edenílson e Paulo André. Ainda nesta semana, o clube também oficializará as saídas de Emerson Sheik (para o Botafogo) e Rodriguinho (para o Grêmio), ambos por empréstimo.Em contrapartida, a equipe também se reforçou com Elias, Jadson, Petros e Ferrugem recentemente. Tudo na tentativa de se recuperar para o restante de 2014, que será retomado com a estreia no Brasileirão, no domingo, contra o Atlético-MG.

"Tivemos um começo de ano bastante difícil, que não foi satisfatório. Obviamente que queríamos ter conquistado o Paulista. Foi uma campanha muito aquém de nossa vontade, mas temos de pensar que estávamos passando por um momento de transição", explicou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.