Tamanho do texto

Brasileiro naturalizado espanhol é destaque no Atlético de Madri e já soma 26 gols no Campeonato Espanhol

Diego Costa perde apenas para Cristiano Ronaldo na artilharia do Espanhol
Alberto Saiz/AP
Diego Costa perde apenas para Cristiano Ronaldo na artilharia do Espanhol

Com a temporada europeia perto do fim, as especulações em torno de grandes contratações estão a todo vapor. Segundo o jornal "El Confidencial", a grande sensação do Campeonato Espanhol deve trocar de ares no próximo semestre: Diego Costa, centroavante do Atlético de Madrid, teria propostas do Chelsea e estaria convencido a se mudar para a Inglaterra. Para ter o hispano-brasileiro em seu elenco, os Blues pagariam a multa rescisória do jogador, que é de 60 milhões de euros (ceca de R$ 184 milhões).

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Ainda de acordo com o diário, o técnico português José Mourinho deseja fechar a contratação do centroavante o quanto antes, pois sabe do interesse de vários outros clubes europeus no jogador - inclusive o Real Madrid. Diego Costa é o principal expoente do setor ofensivo do surpreendente Atlético que, além de líder do Campeonato Espanhol, está também nas semifinais da Liga dos Campeões, onde enfrentará justamente o Chelsea. Ele tem 26 gols no Nacional, sendo o vice-artilheiro do torneio com dois a menos que Cristiano Ronaldo.

O embate entre as equipes, alías, poderia ser um dos obstáculos para a negociação. Isso porque o Chelsea se irritou com a decisão da Uefa em apoiar o Atleti no caso do goleiro Courtois, que pertence aos Blues , mas está emprestado aos espanhóis. Os colchoneros teriam que pagar multa para utilizar o atleta nas semifinais, mas a entidade máxima do futebol europeu cravou que não será necessário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.