Tamanho do texto

Vitória fora de casa mantém equipe na terceira posição, com nove pontos a mais que o Estoril, o 4° colocado no Português

O Porto venceu o Braga fora de casa neste domingo, pelo placar de 3 a 1, e está cada vez mais próximo de garantir uma das três vagas na Liga dos Campeões da próxima temporada. Os gols da equipe foram marcados por Varela, Eduardo e Quintero.

A partida estava empatada até os 41 minutos da segunda etapa, mas após pressionar muito, o Porto conseguiu dois gols e conquistou a vitória. Com o resultado, o Dragão chega a 55 pontos e abre 9 do Estoril, que ainda joga nesta segunda-feira pela 27ª rodada do Campeonato Português .

O JOGO

O Porto começou a partida pressionando a Braga no seu campo ofensivo. Logo aos 8 minutos, o meia Josué arriscou mas a bola saiu sem perigo ao gol de Eduardo. Mas não demorou muito para os visitantes abrirem o placar. Varela, aos 23 minutos, recebeu de Jackson Martínez e tocou por cima do goleiro.

Leia mais: Benfica vence Arouca e fica a uma vitória de conquistar o Português

Melhor na primeira etapa, o Porto seguia com boas chances de aumentar a vantagem. Aos 43 minutos, Josué arriscou mais uma vez, mas a bola novamente saiu pela linha de fundo. No início da segunda etapa, o Porto continuou pressionando, mas perdeu duas chances claras de fazer o gol. Porém, o Braga estava ligado no jogo e conseguiu o empate aos 12 minutos. Pardo arrancou pela direita e cruzou para Moreno que, de cabeça, igualou o placar.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Português

Após o gol, o Braga seguiu melhor para delírio dos 12 mil torcedores presentes no Estádio Axa. Duas boas chances da equipe da casa não resultaram em gol.

E, no final, o Porto conseguiu dois gols e levou os três pontos. Josué cruzou e Eduardo, de cabeça, fez o segundo. Três minutos depois, o mesmo Josué armou jogada na entrada da área e tocou para Quintero, que fez o terceiro, definindo a partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.