Técnico Claudinei Oliveira diz que meia não será titular na final, contra o Atlético-GO, apenas se não "reunir condições clínicas"

No início da semana, o meia Thiago Mendes, destaque do Goiás no Campeonato Estadual, não participou dos treinos, alegando dores na coxa direita. Mas, neste sábado, ele participou normalmente da atividade recreativa proposta pelo técnico Claudinei Oliveira e pode ser titular na decisão do torneio, contra o Atlético-GO.

"Se o Thiago Mendes não puder jogar, será um desfalque muito grande. Durante a semana, por precaução, testamos Tiago Real e Léo Bonatini como alternativas. Porém, acredito na recuperação do nosso atleta titular. Ele só não irá para o jogo se, realmente, não reunir condições clínicas, pois não pretendo levá-lo apenas para o banco", ressaltou Claudinei.

Thiago Mendes (à esquerda) treinou e pode ser titular na final, contra o Atlético-GO
Futura Press
Thiago Mendes (à esquerda) treinou e pode ser titular na final, contra o Atlético-GO

Adiante, o treinador elogiou o condicionamento apresentado pelo meia, além de explicitar atentamente sua decisão: "Se ele não tiver condição de iniciar o jogo, também não terá suporte para nos ajudar no decorrer do compromisso. Neste momento, até acho que seria válido, por se tratar de uma final. Porém, acredito que o Thiago Mendes estará bem. Ele possui um preparo físico invejável", pontuou.

A possível formação do Goiás tem Renan; Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramón; Araújo e Rychely. O único desfalque fica a cargo do zagueiro Valmir Lucas, com lesão no joelho.

Detentor da melhor campanha na primeira fase, o Goiás joga por um novo empate para conquistar o terceiro título estadual consecutivo. O jogo decisivo ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada. O duelo de ida terminou empatado em 0 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.