Delegacia Regional do Trabalho fez inspeção no local e previsão de conclusão da obra é a primeira quinzena de maio

A Delegacia Regional do Trabalho (DRT) liberou completamente as obras nas arquibancadas provisórias na Arena Corinthians . Na manhã desta sexta-feira o órgão fez uma inspeção no local do acidente que matou o operário Fabio Hamilton Cruz no último dia 29 de março. 

Obras nas arquibancadas provisórias foram liberadas e entrega está prevista para 15 de maio
Portal da Copa/ Maurício Simonetti
Obras nas arquibancadas provisórias foram liberadas e entrega está prevista para 15 de maio

Segundo a Fast Engenharia, empresa responsável pela construção das arquibancadas, a decisão tem cumpre todas as demandas da DRT, o órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

"A Fast reitera que, desde o início da construção, como em todas as sua obras, possui sistemas de segurança coletiva e individual que cumprem as regulamentações vigentes. As soluções requisitadas e implantadas deve-se à abertura total da empresa em colaborar com o DRT", disse a empresa em nota. 

"Ainda que os trabalhos tenham sido interrompidos por quase duas semanas, a Fast se compromete a entregar as arquibancadas provisórias dentro do cronograma previamente estipulado, com término da obra previsto para a primeira quinzena de maio", conclui.

A previsão de entrega do estádio era 15 de abril, data dada pela Fifa após o primeiro acidente no estádio, em 27 de novembro, quando dois operários morreram. A nova tragédia, agora, adia a conclusão mais uma vez. para menos de mês antes da partida de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, no jogo entre Brasil e Croácia.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.