Torcedores promoveram batuques durante atividades da equipe nesta tarde, no CT Rei Pelé

O penúltimo treinamento do Santos antes de decidir o Campeonato Paulista com o Ituano foi bastante diferente do habitual. Na tarde desta sexta-feira, cerca de 200 torcedores (a maioria deles integrante da principal organizada do clube) tiveram acesso ao CT Rei Pelé para apoiar a equipe para a partida de domingo, no Pacaembu.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Paulista 

Os torcedores se aglomeraram à beira do campo, onde geralmente se posicionam cinegrafistas e fotógrafos. Com bastante cantoria e batuques, eles promoveram uma verdadeira festa desde o aquecimento da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

Os visitantes ainda agitaram bandeiras e decoraram o CT com faixas. As vias de acesso ao local ficaram congestionadas também por causa da movimentação incomum.

O Santos ainda fará mais um treinamento antes de reencontrar o Ituano. Assim como na semana passada, Oswaldo utilizará o Pacaembu para encerrar a preparação de sua equipe no sábado, sem a presença de público.

No domingo, o Santos buscará uma vitória por dois gols de vantagem sobre o Ituano para ficar com o título paulista sem a necessidade de disputa de pênaltis. Todos os ingressos para a decisão já foram vendidos.

Mena reassume vaga entre os titulares

Mena será titular do Santos diante do Ituano, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. De volta do Chile, para onde viajou após a morte do pai Eugenio Alfonso Mena Peralta, o lateral esquerdo se reapresentou no CT Rei Pelé na quinta-feira. Nesta sexta-feira, reassumiu a sua posição em um treinamento coletivo.

Havia a dúvida se o técnico Oswaldo de Oliveira utilizaria Mena, abalado emocionalmente e sem treinar no início da semana, no duelo decisivo de domingo, no Pacaembu. O chileno já havia sido substituído pelo jovem Emerson na derrota por 1 a 0 para o Ituano do fim de semana passado, também no estádio municipal, porque estava suspenso.

Nesta tarde, no entanto, Mena correu normalmente na movimentação comandada por Oswaldo no CT, que recebeu a visita de cerca de 200 torcedores organizados. O presidente Odílio Rodrigues também acompanhou o treinamento, em frente ao grupo que agitava bandeiras, cantava e batucava.

Não houve novidades na escalação do Santos nos demais setores. Incumbido de proteger a dupla de zaga, o volante Alison continuou com a vaga que era do meia-atacante Gabriel na equipe titular. Já o lateral direito Cicinho está de volta de suspensão, no lugar de Bruno Peres.

Confira a escalação que Oswaldo preparou no penúltimo treinamento antes de enfrentar o Ituano: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Após o treinamento coletivo, os jogadores se enfileiraram para treinar pênaltis (o campeão paulista será definido assim em caso de vitória por um gol de diferença sobre o Ituano) enquanto os torcedores cantavam que "o Santos é o time da virada"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.