No próximo domingo, a equipe encara o Atlético-MG na final estadual, e depois entra no mata-mata da Libertadores

O Cruzeiro tem convivido com vários jogos decisivos nas últimas semanas, o que tem exigido bastante dos atletas da Raposa, que tiveram pouco tempo para curtir a classificação para às oitavas de final da Libertadores, e já começam a pensar na final do Mineiro. No domingo, os celestes recebem o arquirrival Atlético-MG no Mineirão, e um empate garante o título Estadual.

De acordo com o meia-atacante Ricardo Goulart, essa fase é bastante desgastante e os atletas precisam descansar um pouco para retomar o ritmo no final de semana e dar sequência posteriormente em pelo menos mais duas partidas decisivas pela Copa Libertadores.

"A gente viveu uma semana intensa e agora é descansar, porque no final de semana já tem a decisão do Mineiro, um clássico, e depois já tem os jogos das oitavas de final. Então a semana vai ser decisiva, vamos descansar para estarmos bem nas partidas", declarou.

Já Everton Ribeiro enalteceu o excelente momento da equipe celeste e, apesar da proximidade do título mineiro, mantém a humildade. O jogador argumenta que será necessário manter os pés no chão para que o Cruzeiro consiga atingir os objetivos da temporada.

"Foram duas semanas de jogos decisivos, já passamos três jogos e fomos muito bem. Agora é decisão, conseguir fazer um bom jogo para sermos campeões. Depois ir em frente na Libertadores que temos grandes chances, mas mantendo os pés no chão e continuar com a raça e a vontade a cada jogo", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.