Jogador desembarcou na noite da terça-feira em Campinas e brinca com o tempo que vai ter de esperar para estrear

Elias deixou o Corinthians após o Brasileirão de 2010 e, agora, está de volta
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Elias deixou o Corinthians após o Brasileirão de 2010 e, agora, está de volta

O mais novo reforço do Corinthians já está em solo paulista. Na noite desta terça-feira, o volante Elias desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, para rumar à capital, fazer exames e assinar contrato. Ídolo corintiano, o meio-campista lamenta só poder estrear em julho, mas celebra o retorno e espera corresponder às expectativas da torcida.

Leia também:  Técnico do Corinthians compara Elias com Paulinho e o vê como protagonista

"Esses meses demoraram muito para passar, mas acho que esses nove jogos vão demorar ainda mais", brincou. "Mas é trabalhar, ir à luta para conquistar meu espaço. Sei que tem jogadores de qualidade, mas venho para buscar meu espaço e fazer o Corinthians vitorioso", planeja Elias em entrevista ao canal Sportv .

E ainda: Blog do Jorge Nicola mostra detalhes e valores da negociação de Elias com Corinthians

O Corinthians planejava fechar a negociação com o Sporting na última semana, mas um súbito aumento do valor pedido pelos portugueses fez a diretoria alvinegra recuar horas antes do fechamento da janela de transferências europeias. Durante o final de semana, porém, o clube voltou a procurar o ex-time de Elias e o acordo saiu por R$ 4 milhões, o valor inicial.

Para retornar ao time do Parque São Jorge no qual é ídolo, o meio-campista aceitou deixar de receber R$ 2 milhões do Sporting."Para voltar a ser feliz, você tem que fazer de tudo. Eu estava em um momento infeliz, mas já superei, agora é dar a volta por cima mais uma vez. Eu tinha que escolher abrir mão para ser feliz ou ficar com aquela dívida astronômica e ficar sem jogar. Então eu preferi abrir mão e o Corinthians abriu as portas para mim novamente, então tenho que agradecer", finalizou.

Na tarde desta quarta-feira, Elias faz exames médicos antes de oficializar contrato que vai até metade de 2017. Ele deve começar a treinar com o elenco nos próximos dias, mas só pode entrar em campo na segunda quinzena de julho, perdendo os nove jogos iniciais do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.