Volante que defendeu o clube entre 2008 e 2010 só estreia em julho. Seu novo contrato terá duração de três anos

Elias será apresentado nesta quinta-feira
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Elias será apresentado nesta quinta-feira

O Corinthians marcou para quinta-feira a apresentação de Elias. De volta ao clube do Parque São Jorge, que defendeu entre 2008 e 2010, o meio-campista de 28 anos receberá mais uma vez a camisa preta e branca ao meio-dia, no CT do Parque Ecológico.

Antes de posar para fotos com o uniforme de seu clube do coração, o volante participará de uma ação com sócios-torcedores. Trinta membros do programa de fidelidade do clube terão a oportunidade de bater um papo com o ídolo, cuja contratação foi confirmada na última segunda.

Elias voltou ao Corinthians após uma longa e complicada negociação com o Sporting. Em litígio com a equipe portuguesa, o atleta chegou a lamentar a impossibilidade de retornar ao Brasil, uma vez que foi fechada a janela para a chegada de reforços do exterior.

Elias celebra retorno e mira espaço no time para "fazer o Corinthians vitorioso"

Depois de trocar acusações com o Sporting, a agremiação do Parque São Jorge convenceu a de Lisboa a liberar o volante por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,1), correspondentes a 50% de seus direitos econômicos. Ele só poderá entrar em julho, após a Copa do Mundo, quando será reaberta a janela de transferência.

Como não estará apto a entrar em campo até lá, Elias abriu mão de boa parte de seus salários. Bastante disposto a deixar o clube português, o reforço corintiano topou apenas 10% de seus vencimentos nos próximos 90 dias, o equivalente a R$ 50 mil por mês chamados de "simbólicos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.