Jovem do Internacional não escondeu a satisfação em participar do jogo contra o Peñarol e agradece ao técnico Abel Braga pelas oportunidades na equipe

Valdivia foi promovido por Clemer e aos poucos vai conquistando a confiança de Abel Braga
Gazeta Press
Valdivia foi promovido por Clemer e aos poucos vai conquistando a confiança de Abel Braga

Surpresa na escalação do Internacional para o jogo de reinauguração do Beira-Rio, o meia Valdívia substituiu o experiente Alex e deu conta do recado. Foi ele quem sofreu o pênalti convertido por D’Alessandro, no segundo gol do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol. Em campo, mostrou boa movimentação e foi um dos destaques positivos da equipe de Abel Braga no amistoso.

"Vou lembrar para sempre, foi muito especial. Estou feliz demais por ter tido a chance de participar deste jogo histórico, com estádio lotado e que inicia um novo momento do clube. Sei que estou no início da carreira, mas esse dia já ficou na minha memória", comemora o meia, de 19 anos.

Valdívia estreou pelo Inter durante o Brasileirão de 2013, assim que o técnico Clemer, que o conhece desde as categorias de base, assumiu o cargo interinamente no lugar do demitido Dunga. Neste Gauchão, recebeu algumas chances de mostrar o seu futebol com Abelão. A boa movimentação, garante, é fruto das orientações do técnico e de um trabalho duro em busca de um lugar na equipe principal."O Abel me deu liberdade de cair pelos lados, até para confundir a marcação deles. Tentei fazer isso, procurando dar velocidade ao jogo, é o meu estilo. Foi assim no lance do pênalti, quando recebi do Aránguiz e fiz o giro para chutar em gol. Levamos a partida muito a sério, porque a vitória era importante para marcar a reabertura do nosso estádio. E também como preparação para o Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho. Venho procurando aproveitar cada minuto dos treinos e jogos para buscar meu espaço no grupo. Espero ter correspondido", completou.

Valdívia, no entanto, deve voltar ao banco no Gre-Nal que decidirá o Campeonato Gaúcho, no próximo domingo. Em relação ao time que bateu o Grêmio no clássico do dia 30, a única mudança no time que começa o jogo deve ser a entrada de Alan Patrick no lugar de Jorge Henrique. Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Inter pode perder até por 1 a 0 que ainda assim será campeão. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.