Final do Gauchão pode não acontecer no Beira-Rio e ser transferida para o Centenário, em Caxias do Sul

Veterano zagueiro  Juan
Gazeta Press
Veterano zagueiro Juan

O zagueiro Juan retomou na manhã desta terça-feira aos treinos físicos após a lesão na coxa sofrida no Gre-Nal do último dia 30, na Arena. Ele não trabalhou com os demais companheiros, mas poderá atuar no clássico deste domingo, que decidirá o campeão gaúcho de 2014, se voltar a treinar com bola nos próximos dias. Caso não consiga, Ernando permanecerá na equipe.

Os demais atletas colorados também realizaram trabalhos físicos, mas mais intensos que os de Juan. Alex, que não atuou contra o Peñarol devido a desgaste, participou normalmente dos "tiros" (corridas curtas e de rápida intensidade) com os demais colegas, na atividade realizada no CT do Parque Gigante. Deve atuar domingo, deixando Valdívia no banco de reservas.

Se Juan é dúvida, o Beira-Rio também é. Temendo uma guerra entre as duas torcidas, que pode se potencializar com o entulho que há em torno do estádio, os órgãos de segurança não confirmaram ainda a realização do clássico na casa colorada. A possibilidade de que o Centenário, em Caxias do Sul, sedie o Gre-Nal decisivo do Gauchão começa a ganhar força. A decisão deve ser tomado nos próximos dias.

Como venceu por 2 a 1 na Arena, o Inter poderá perder por até 1 a 0 para ser campeão gaúcho. Derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2 ou de dois ou mais gols de diferença darão o título ao Grêmio. Um 2 a 1 para o Tricolor levará a decisão para os pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.