Tamanho do texto

Taarabt e Honda marcaram os dois da vitória do Milan, que chegou aos 45 pontos no Campeonato Italiano

Honda comemora gol do Milan diante do Genoa
Tano Pecoraro/AP
Honda comemora gol do Milan diante do Genoa

O Milan visitou o Genoa nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio Luigi Ferraris. A equipe comandada pelo técnico Clarence Seedorf precisava da vitória para manter a sequência positiva de jogos sem derrotas. O time de Kaká chegou ao objetivo final, venceu os anfitriões por 2 a 0 e alcançou o quarto jogo invicto no Campeonato Italiano .

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Disposto a conseguir a vitória, os milaneses iniciaram a partida pressionando o time da casa e o gol não demorou a sair. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Kaká tocou de primeira para Taarabt, que conduziu a bola e chutou para inaugurar o marcador em Gênova.

Atrás do placar, o Genoa respondeu e tentou empatar a partida. Aos 34 da etapa inicial, Bertolacci aproveitou uma bola rebatida da defesa do Milan, matou no peitou e chutou com convicção para o gol. A bola passou perto da meta à esquerda, mas saiu pela linha de fundo. Aos 41, Sturaro cruzou e Mexès cortou de cabeça; quase o milanês marca contra.

Na volta dos vestiários, o time anfitrião continuou pressionando em busca do empate. Aos 6 minutos da etapa complementar, Fetfatzidis avançou pelo meio-campo e mandou um chute forte, mas Abbiati, bem colocado, espalmou para frente e evitou o gol adversário.O Milan respondeu a pressão e chegou ao segundo gol. Honda recebeu passe de Taarabt aos 10 minutos do segundo tempo, driblou Marchese e ticou por cima de Perin, na saída do goleiro, para ampliar o marcador para a equipe visitante.

O Genoa descontou e diminuiu a vantagem milanesa. Aos 20 da etapa final, Marco Motta aproveitou um cruzamento e bateu no ângulo esquerdo para marcar um golaço para os anfitriões.

Com o resultado, o Milan chegou aos 45 pontos e subiu para a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Por outro lado, o Genoa permaneceu com 39 pontos e ficou na 13ª colocação. Na próxima rodada, os milaneses recebem o Catania no domingo, às 15h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza. Já a equipe de Gênova visita o Torino também no domingo, às 10 horas (de Brasília), no estádio Olímpico de Turim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.