Tamanho do texto

O técnico Paulo Autuori depende do departamento médico para escalar Ronaldinho, Fernandinho e Josué

O excesso de lesões tem prejudicado o trabalho do técnico Paulo Autuori, que tem convivido com problemas para armar a equipe do Atlético-MG . Na próxima quinta-feira, diante dos venezuelanos do Zamora, pela Libertadores, a situação não será diferente. O treinador depende dos médicos e dos preparadores físicos para saber com quem poderá contar.

Além de atletas machucados, casos de Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho e Josué, Paulo Autuori conta com jogadores desgastados pela grande quantidade jogos, o que faz o treinador quebrar a cabeça para definir a equipe. "Alguns jogadores estão em boa forma e outros precisam melhorar um pouco. Mas não teremos muita alternativa. Eu prefiro esperar para definir o time", declarou.

Anelka chega ao Atlético-MG na terça-feira com números ruins para superar

Além das dúvidas de ordem médica e física, o treinador precisa pensar na decisão do Mineiro, contra o arquirrival Cruzeiro, partida que será realizada no próximo domingo, no Mineirão. O Atlético precisa vencer para poder comemorar o tricampeonato estadual.

Já na Libertadores, o Atlético-MG está classificado para as oitavas de final. Se conseguir ao menos um empate, ainda confirma a primeira colocação do Grupo 4 da competição continental. Os alvinegros lideram com nove pontos, contra sete do Zamora e cinco do Santa Fé e do Nacional.


* Com Gazeta Esportiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.