Clube entrou em acordo com o Sporting e pagará 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador

Corinthians , Sporting e Elias entraram e acordo e o volante de 28 anos está de volta ao clube paulista. Depois de uma longa negociação ficou acertado que o Corinthians pagará 4 milhões de euros ao clube português por 50% dos direitos econômicos do jogador de acordo com o site da Espn. Seu contrato com o Corinthians terá duração de três anos. 

Mano Menezes e Elias em treino do Corinthians em 2010. Os dois vão se reencontrar no clube
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Mano Menezes e Elias em treino do Corinthians em 2010. Os dois vão se reencontrar no clube

Como a janela de transferências para jogadores de clubes do exterior fechada, o jogador só poderá fazer sua estreia pelo Corinthians em julho, quando será reaberta a negociação. Já terão se passado nove rodadas do Campeonato Brasileiro. 

Elias jogou a última temporada no Flamengo em empréstimo do Sporting. Foi fundamental na conquista da Copa do Brasil pelo time carioca. Antes, foi treinado por Mano Menezes na Gávea. Os dois se reencontram no Parque São Jorge. 

A primeira passagem de Elias pelo Corinthians foi de 2008 a 2010. Ele disputou 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Serie B, do Paulistão e da Copa do Brasil. No final de 2010, foi negociado ao Atlético de Madri após a disputa do Brasileirão. Sem espaço no clube espanhol, foi negociado um ano depois com o time de Lisboa, onde também não teve sucesso. 

"Agora, em 2014, Elias retorna para reforçar o Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com o mesmo treinador de sua primeira passagem, Mano Menezes. A apresentação de Elias ainda não tem data e horário confirmados", disse o Corinthians em nota oficial. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.