Tamanho do texto

Clube contratou o jovem João Lucas que jogou o Campeonato Paulista pelo Linense. Jogador deve chegar ao clube ainda nesta segunda-feira

Embora focado na final do Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, o Atlético-GO também pensa na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube busca reforços e anunciou, nesta segunda-feira, o quinto novo jogador do elenco: o lateral-esquerdo João Lucas, de 22 anos, que atuava pelo Linense.

Antes do atleta, chegaram à equipe o lateral Jonas, os volantes Wagner Carioca e Marcus Vinícius e o atacante Josimar. Eles já treinam com o grupo e podem estrear nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo-PI, no Serra Dourada. O técnico Marcelo Martelotte pode entrar com um time misto para a partida, devido à final do estadual.

O mais novo contratado é natural de Bela Vista do Paraíso (PR) e iniciou a carreira em 2008, na Junior Team, clube-empresa do Paraná que forma jovens atletas. Posteriormente, o jogador defendeu o Arapongas, Santo André, Esportiva Patrocinense e Marília, até chegar ao Linense. No Campeonato Paulista, João Lucas atuou em 11 partidas, mas não marcou gol.

O jogador, em sua página pessoal de uma rede social, comemorou a contratação e deve se apresentar ao Atlético ainda nesta segunda-feira. Ele chega ao clube para uma posição carente, que conta somente com Thiago Feltri como lateral de origem, o qual ainda tem uma condição física um pouco irregular. No jogo do último domingo, contra o Goiás, pela primeira partida da final do Estadual, ele não suportou atuar a partida toda e foi substituído por Victor Oliveira, zagueiro improvisado no setor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.