Veterano atacante italiano marcou o seu 16º gol no Italiano, e o Verona chegou aos 46 pontos no Italiano

Reuters

O veterano atacante Luca Toni marcou seu 16º gol na atual temporada do Campeonato Italiano , decidindo a vitória do Verona sobre o rival local Chievo por 1 x 0 neste sábado e aproximando seu time de uma vaga europeia na próxima campanha.

Toni, que fará 37 anos em maio, fez o gol da vitória aproveitando uma indecisão na área do Chievo e levou o Verona para a oitava colocação com 46 pontos, empatando com o Atalanta.

Seu time só está três pontos atrás da quinta colocada Inter de Milão, que ocupa a última vaga para a Liga Europa e recebe o Bolonha ainda neste sábado.

A derrota deixa o Chievo em 16o com 27 pontos, só dois acima do antepenúltimo Livorno, que viaja para encarar a Juventus na segunda-feira.

Ex-atacante do Bayern de Munique, da Fiorentina e da Juventus, Toni se mostrou uma revelação desde que assinou com o Verona no meio do ano passado, e está só a dois gols do maior artilheiro da liga italiana, o argentino Carlos Tévez, depois do gol deste sábado.

Ele marcou mais gols em uma única temporada italiana do que qualquer outro atacante na história de seu clube, e pode se tornar candidato a uma vaga na seleção italiana do técnico Cesare Prandelli se continuar fazendo gols como tem feito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.