Vitória de 3 a 0 contou até com um golaço do brasileiro Willian. Time de Londres lidera o campeonato com 72 pontos

Sem maiores dificuldades, o Chelsea  derrotou o Stoke City neste sábado por 3 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Inglês , com gols de Salah, Lampard (de pênalti), e do brasileiro Willian. Com o resultado, o Chelsea passará a noite na liderança, com 72 pontos, um a menos que o Liverpool, o qual jogará neste domingo. O Stoke, por sua vez, permaneceu com 40 pontos, na 10ª colocação.

O brasileiro Willian chuta colocado para fazer o terceiro gol do Chelsea diante do Stoke City, pelo Campeonato Inglês
Getty Images
O brasileiro Willian chuta colocado para fazer o terceiro gol do Chelsea diante do Stoke City, pelo Campeonato Inglês


O próximo compromisso dos "blues" é nesta terça, às 15h45, no Stamford Bridge, contra o PSG, pela Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, a equipe irá ao Liberty Stadium, no domingo, dia 13 de abril, às 12h07, enfrentar o Swansea City. O Stoke receberá o Newcastle, no sábado, 12 de abril, às 11h07, no Brittania Stadium.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

O jogo

Os visitantes chegaram com moral no Stamford Bridge, uma vez que vinham de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Já o anfitrião venceu duas das cinco partidas anteriores, sendo derrotado nas outras três. No último sábado, foi superado pelo singelo Crystal Palace e, na quarta-feira, foi batido fora de casa pelo PSG, no duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, as estatísticas não amedrontaram os donos da casa.

O Chelsea iniciou a partida trabalhando bem a bola. Aos nove minutos, Fernando Torres recebeu passe pela esquerda e chutou rasteiro de longe, passando perto da trave. Logo depois, Ivanovic cabeceou após escanteio, mas a bola foi para fora.

Salah (à direita), do Chelsea, briga pela bola com Wilson, do Stoke City, no Stamford Bridge
AP
Salah (à direita), do Chelsea, briga pela bola com Wilson, do Stoke City, no Stamford Bridge


Aos 18, Willian finalizou da entrada da área. O chute sofreu desvio na zaga e o goleiro do Stoke, Begovic, alcançou a bola no ângulo. O arqueiro continuou salvando o time, mas aos 31 minutos, Salah balançou as redes para o Chelsea. Matic subiu pela esquerda, carregou para a linha de fundo, cruzou rasteiro na grande área, onde o companheiro apareceu para mandar a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo, o time da casa voltou mantendo a posse de bola no seu campo ofensivo e, aos 15 minutos, os "blues" tiveram um pênalti a seu favor. Hazard recebeu na grande área e rolou de calcanhar para Salah, que foi atingido por carrinho de Wilkinson. Lampard bateu e ampliou o placar.

A equipe de Londres não parou por aí. Aos 26, Willian recebeu pela intermediária, carregou para o meio e chutou com efeito da entrada da área: 3 a 0 para o Chelsea. Com a vantagem, o time da casa administrou o placar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.