Jean Deretti, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez são as principais opções do técnico Enderson Moreira para substituí-lo

Luan, jogador do Grêmio
Flickr oficial do Grêmio
Luan, jogador do Grêmio

Como já se suspeitava, o atacante Luan de fato sofreu fratura na mão direita. No desembarque da delegação do Grêmio em Porto Alegre, após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional, o médico Felipe do Canto confirmou que o jogador quebrou o metacarpiano ao cair sobre sua mão durante a partida em Medellín. A possibilidade de uma cirurgia ainda nesta sexta-feira não está descartada.

A lesão sofrida por Luan é mais grave que a que Werley sofreu no mesmo local. O zagueiro sofreu uma fratura no empate com o Newell’s, dia 13 de março, mas seguiu atuando com uma proteção no local machucado. Já Luan está uma tipoia para imobilizar o local, e não tem condições de atuar no momento.

Os médicos gremistas evitam estimar um tempo para o retorno aos gramados, mas é praticamente certa a ausência do jogador na partida contra o Nacional-URU, no próximo dia 10, e também no Gre-Nal decisivo do Gauchão, dia 13. Jean Deretti, Alán Ruiz e Maxi Rodríguez são as principais opções do técnico Enderson Moreira para substituí-lo, já que Zé Roberto só deve retornar de lesão na segunda quinzena de abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.