Treinador espera a recuperação física total do jogador para saber se o escala diante do Joinville

Um dos principais jogadores do Figueirense na temporada, o volante Marcos Assunção segue como dúvida para o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, neste domingo, contra o Joinville, na Arena. O técnico Vinícius Eutrópio condiciona a definição da equipe titular à presença ou ausência do meio-campista, que se recupera de lesão.

"A ideia é que ele vá para o jogo. Ele está treinando paralelamente, conversamos com ele de manhã. Ele viaja com o grupo. Vamos segurar até onde der para ele jogar", afirmou o treinador nesta sexta-feira.

O treinador negou que sua equipe entrará em campo preocupada com o regulamento, que garante ao Figueirense o título em caso de dois empates.

"Vamos tentar usar a nossa vantagem no primeiro jogo, e não no segundo. Se formos sentados em cima do regulamento, não vamos fazer nada. Vamos para jogar", disse.

Figueirense e Joinville realizam a primeira partida da final às 16 horas (de Brasília) deste domingo. A partida de volta será disputada no dia 13, no Estádio Orlando Scarpelli.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.