Atacante se machucou nas semifinais do Carioca e desfalcou o time contra o Emelec, pela Copa Libertadores

Hernane sofreu fratura na região lombar
Alexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta Press
Hernane sofreu fratura na região lombar

O capítulo negativo no triunfo do Flamengo sobre a Cabofriense, que levou à decisão do Campeonato Carioca, foi a saída do centroavante Hernane, que acusou dores nas costas. Vetado no embate contra o Emelec-EQU, na Libertadores, ele descobriu a real causa de seu sofrimento: um exame de imagem alegou uma pequena fraura na região da apófise transversa lombar, que o afastará dos gramados por quatro semanas.

Na volta do solo equatoriano, onde os comandados de Jayme de Almeida triunfaram por 2 a 1, Hernane, antes de saber os resultados do diagnóstico, mostrou-se incomodado com a situação: "Já fiz várias sessões de recuperação, mas as viagens atrapalharam um pouco. Estou me recuperando, mas depende da dor. Ela tem que sumir", resumiu.

Flamengo terá cinco desfalques no primeiro jogo da final contra o Vasco

Titular no início da temporada e com cinco redes balançadas no Campeonato Carioca, Hernane se vê ameaçado por Alecsandro. Autor de um dos gols sobre o Emelec, cobrando pênalti na primeira etapa, o ex-centroavante do Atlético-MG possui dez redes balançadas na competição estadual e disputa a artilharia do torneio com Edmílson (Vasco), que tem 11. Ou seja, o período de estaleiro do camisa 9 pode lhe custar a presença na referência ofensiva.

Pensando na final do Campeonato Carioca, diante do Vasco, o departamento médico do Flamengo já havia vetado, além de Hernane, as presenças dos laterais Léo Moura e André Santos, com problemas musculares, além do volante Victor Cáceres e do meia Elano. O primeiro se recupera de uma luxação no ombro, enquanto que o segundo não melhorou de uma lesão na coxa.

O único que ainda é dúvida é o lateral-direito Léo, que se recupera de um problema muscular. O jogador será avaliado no treinamento deste sábado para saber se poderá reforçar a equipe na final. O primeiro compromisso decisivo no Estadual ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.