Moacir Júnior gostou da vitória por 3 a 0 contra o Santos-AP e já inicia planejamento para a Série B. Técnico ainda espera a chegada de dois reforços para o restante da temporada

O América-MG estreou bem na Copa do Brasil ao vencer o Santos-AP por 3 a 0, placar que eliminou a necessidade do jogo de volta, em Belo Horizonte. O técnico Moacir Júnior ficou satisfeito com o desempenho do time e disse que irá se reunir com a comissão técnica para definir a programação dos próximos dias, até a estreia na Série B, contra o Vasco, no dia 19 de abril.

Confira a tabela de classificação da Copa do Brasil

"Teremos agora 12 dias para essa preparação. Fazer o que não foi possível no Campeonato Mineiro. Queremos nossos defensores encurtando a marcação e os atacantes arrastando os adversários. Ninguém queria esse jogo da volta com o Santos-AP. Deu certo e agora nosso foco é total na Série B", afirmou.

Moacir Júnior disse ainda que o tempo será importante para o ajuste do grupo, que passa por reestruturação para a disputa da Série B. Além dos três jogadores que estrearam em Macapá, Pablo, André e Júnior Negão, e do atacante Dinei, recém-contratado, ele ainda espera confirmar pelo menos mais dois reforços.

"O jogo serviu para observarmos mais algumas situações. Como é natural, alguns jogadores não ficarão e outros chegarão para reforçar o time. Por isso, esse tempo que ganhamos será importante, para que possamos nos preparar adequadamente para a Série B. Acredito que os três primeiros jogos serão pesados. Começamos contra o Vasco, depois recebemos o Ceará e saímos para enfrentar o Boa. São três jogos complicados logo de início e temos que nos preparar muito bem", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.