Tamanho do texto

Segundo Gilmar Dal Pozzo, a equipe contabiliza cinco nomes como possíveis novos integrantes do elenco

Após um mau início em 2014, em que a equipe não conquistou vaga para o quadrangular final do Campeonato Catarinense, o técnico Gilmar Dal Pozzo está à espera de reforços para a Chapecoense a 17 dias da primeira participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A, sábado, 19 de abril, diante do Coritiba na Arena Condá.

Segundo o treinador, a equipe contabiliza cinco nomes como possíveis novos integrantes do elenco. Alguns deles já estão acertados, mas Dal Pozzo preferiu não revelar nomes. Entretanto, o treinador definiu um prazo para a chegada dos atletas.

"O departamento de futebol está fazendo um esforço grande, para entender o método de trabalho, entrosar. A partir de segunda-feira deve começar a chegar um ou outro jogador, e durante a semana vão chegar", afirmou.

Mesmo confiante com a chegada dos novos jogadores, o treinador prega o psicológico como ponto forte para o elenco que já trabalha em Chapecó.

"Nosso maior reforço é a confiança dos atletas que aqui estão, é o primeiro passo. O segundo passo é o elo com o torcedor, o torcedor é o segundo reforço, talvez seja o primeiro reforço da nossa equipe. Se confirmar todas as contratações que estamos encaminhando, e algumas delas já estão acertadas, vamos estar bem servidos. Sei que há uma ansiedade por parte do torcedor, mas estaremos bem servidos", finalizou.

Mesmo sem chances de rebaixamento, a equipe ainda tem duas partidas a cumprir no hexagonal da morte do Campeonato Catarinense. O próximo rival da Chape é o Juventus, sábado, fora de casa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.