Atacante não está vivendo um bom momento no Corinthians e pode acertar com o Botafogo

Entrevistado da quarta-feira no centro de treinamento do Corinthians, Fábio Santos teve pouco a falar sobre o time, que disputou sua última partida no dia 23 de março e só terá novo compromisso oficial em 20 de abril. Entre os assuntos abordados pelo lateral esquerdo, estiveram um ex-companheiro que pouco jogava e um atual que pouco joga.

Emerson faz trabalho físico para recuperar treino perdido na segunda

O primeiro foi Emerson, de quem a diretoria está louca para se livrar. O atacante de 35 anos marcou um gol pela última vez em julho do ano passado e vem irritando para boa parte da torcida, mas tem contrato até o meio de 2015 e não mostra disposição para aceitar as propostas que aparecem. No momento, interessa ao Botafogo.

Fábio Santos, lateral do Corinthians
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos, lateral do Corinthians

"O Sheik é um cara sempre muito alegre, não deixa transparecer quando está triste, para baixo, porque é uma pessoa brincalhona. Mas estou com ele há três anos, sei quando está para baixo. É natural que esteja assim. Não está jogando e sabe que tem interesse de outras equipes", comentou Fábio Santos.

Para o lateral, mesmo que seja acertada a transferência para o Botafogo ou para qualquer outro time, será sempre lembrado no Corinthians o nome do Sheik, autor dos gols do título da Copa Libertadores de 2012. "Ficando ou não ficando, ele está marcado como um dos principais jogadores que atuaram aqui. Se ele ficar, vou ficar satisfeito, porque é um cara de que gosto bastante.

"Além de marcar seu nome, Emerson pode ter influenciado o tímido Zizao, que deixou o clube em dezembro após quase dois anos. O chinês voltou a seu país, onde atualmente defende o Beijing Guoan. Fábio Santos brincou que o atacante provavelmente tenha levado algo da malandragem do Sheik e dos brasileiros na saída.

"O Zizao já deve estar abrasileirado, indo para a noite, chegando atrasado a treinamento", sorriu o lateral, aliviado pelo fato de o bom moço Paulo André, outro que deixou recentemente o Corinthians, também estar jogando na China. "Ainda bem que ele foi para lá. É um cara decente que deve estar orientando o Zizao."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.