Tamanho do texto

Com o resultado de 4 a 2, o time da capital foi a 73 pontos e está firme na vice-liderança, atrás da Juventus

A Roma garantiu mais três pontos importantes para sonhar com uma aproximação em relação à Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira, em partida referente à 22ª rodada que teve início em 2 de fereveiro e foi adiada por causa da chuva, no estádio Olímpico, a equipe da capital italiana garantiu uma vitória contundente contra o Parma: 4 a 2.

Confira a classificação e os jogos do Campeonato Italiano

Os gols da anfitriã foram marcados por Gervinho, aos 13 minutos e Totti aos 18, ambos no primeiro tempo. Pjanic, aos cinco e Taddei aos 39 minutos, da segunda etapa. Pelo lado do visitante, os que balançaram a rede foram: Acquah, aos 17 da primeira metade e Biabiny, aos 44 minutos da segunda.

Taddei celebra seu gol pela Roma
Getty Images
Taddei celebra seu gol pela Roma

Com o resultado a Roma foi a 73 pontos e está firme na vice-liderança. O Parma, por sua vez, continua com 47, na sexta posição, garantindo, até o momento, a última vaga para a Liga Europa.

O próximo jogo do time da capital é contra o Cagliari, no Sant’Elia, às 10 horas deste domingo. O adversário desta quarta enfrentará o Napoli, também neste domingo, às 15h45, no Ennio Tardini. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada da competição nacional.

O jogo
O embate foi reiniciado a partir dos 12 minutos, marcação referente ao tempo jogado na outra partida. Logo aos 13, a Roma abriu o placar com Gervinho. Destro fez boa jogada, chutando cruzado na trave. Na volta, o jogador, livre no meio da área, só empurrou para o fundo do gol. Aos 15, o atacante balançou as redes novamente, mas foi marcado impedimento.

O Parma não deixou por menos e, um minuto depois, deu a resposta com Acquah, que recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e empatou. A Roma mostrou vontade de vencer e anotou o segundo gol aos 18 minutos, com Totti. O capitão recebeu e chutou de longe, no ângulo.

Aos 29, Amauri mandou a bola por cima do gol da Roma, em cabeceio após cobrança de escanteio. O jogo estava equilibrado: aos 37, havia quatro finalizações para cada equipe. No final do primeiro tempo, a Roma quase ampliou com cabeceio de Destro, que atingiu a trave.

A Roma voltou com fome de bola, e logo aos cinco da segunda etapa, anotou o terceiro gol em belo contra-ataque. Gervinho entrou na área e tentou finalizar, sendo bloqueado. A bola sobrou para Pjanic, que acertou o canto da meta do goleiro Mirante.

O time da capital continuou pressionando. Aos 11, Totti chutou forte de fora da área e o arqueiro do Parma espalmou. Destro ficou com o rebote, mas finalizou sem sucesso.

Os visitantes tentavam reverter o placar, porém Gobbi desperdiçou bom cruzamento de Cassani ao cabecear por cima do gol de De Sanctis.

A anfitriã voltou a ter boas chances com Florenzi, Gervinho e Taddei, mas para a felicidade do adversário, falhou em todas elas. Porém, aos 39 minutos, balançou novamente as redes. Em escanteio cobrado por Pjanic, Taddei subiu sozinho e acertou o gol.

O Parma reagiu e, aos 44, marcou o segundo gol. Biabiny recebeu na entrada da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro De Sanctis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.