Mesmo próximo da artilharia do Alemão, meia Raffael não acredita que pode ser o maior goleador da competição

Raffael, meia do Borussia M'gladbach
Getty Images
Raffael, meia do Borussia M'gladbach

A alta média de gols na Alemanha beneficia até mesmo aqueles que não estavam acostumados a balançar as redes com tanta frequência. Esse é o caso do meio-campista Raffael, destaque do Borussia Monchengladbach, quinto colocado na classificação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Nascido em Fortaleza e levado por empresários para a Europa antes de estourar em seu país de origem, o brasileiro, de 28 anos, já marcou 15 vezes no Campeonato Alemão e está perto do líder da tabela de artilheiros, o atacante croata Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, autor de 17.

No entanto, o meia não se vê como futuro artilheiro da competição. "Não penso, jamais, até porque nunca fiz tantos gols como agora. Eu procuro sempre ajudar a minha equipe, não só com gols, mas também com assistências. Eu sou aquele tipo de meia que costuma vir mais de trás, também gosto de finalizar de fora da área, mas neste ano tenho feito muitos gols dentro da área", disse Raffael. 

O meia nunca foi convocado por Felipão ou outro treinador que passou pela seleção brasileira. Dessa forma, afirmou que cogitaria defender a Suíça, país onde já atuou no Chiasso e no F.C Zurich. "Houve boatos da imprensa quando eu jogava na Suíça, estava me destacando, até me colocaram o apelido de Ronaldinho Suíço. Mas não teve nada de concreto. Sem dúvida, eu pensaria, sim, até porque muitos jogadores brasileiros fazem isso, eu teria conversado com minha família sobre essa chance". 

Para o meia brasileiro, a Alemanha chegará forte na Copa de 2014 e é uma das favoritas ao título, ao lado do Brasil. "A Alemanha vai chegar forte, acredito que mais forte do que nas edições anteriores da Copa. Junto com Brasil e outras duas seleções, está entre as principais favoritas. Eles vão chegar ao Brasil para ganhar', afirmou o brasileiro.




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.