Carlos Falcão "recusa" Arena Fonte Nova, é atendido pela federação e mandará segunda final no Pituaçu, dia 13

Segunda da final entre Vitória e Bahia será no Pituaçu
Edson Ruiz/Gazeta Press
Segunda da final entre Vitória e Bahia será no Pituaçu

Com a primeira final do Campeonato Baiano marcada para a Arena Fonte Nova, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, pôs fim às especulações e confirmou o segundo jogo para o estádio do Pituaçu, dia 13 de abril. O anúncio aconteceu depois do cartola enviar um ofício e ter o pedido atendido pela federação. 

O Barradão, casa do Vitória, passa por reformas para ser um dos centros de treinamentos da Copa do Mundo e não vem sendo utilizado em 2014. As obras devem resolver um antigo problema do estádio que sofre com a drenagem nos dias de chuva. Desta forma, o Leão adotou o estádio de Pituaçu como a sua casa no início da temporada e não será diferente na final do Baiano.

“O Vitória enviou ofício ontem, à Federação Bahiana de Futebol, solicitando que o jogo com seu mando de campo seja em Pituaçu e seu pedido foi atendido. Escolhemos jogar lá porque as condições financeiras que nos foram propostas não seduziram o clube e o mando de campo em uma final é um fator estratégico”, afirmou Falcão.

A recusa, segundo o presidente, em nada interfere na escolha do local para os jogos do Campeonato Brasileiro. "“Nada impede que a gente ainda faça dois ou três jogos na Arena Fonte Nova esse ano. Estamos conversando sobre isso e existe o interesse do Vitória em mandar alguns jogos lá, porém, na final do Campeonato Baiano, o clube irá jogar em Pituaçu”, acrescentou. 

Assim, o jogo do dia 13 de abril acontecerá no estádio do Pituaçu, que, curiosamente, foi a casa do Bahia no período em que a Fonte Nova passou por reformas. Porém, o local já foi adotado pelo Vitória neste início de 2014, que será maioria nas arquibancadas (90% a 10%). Se optasse por jogar na Arena, o Vitória teria somente 60% das cadeiras à disposição.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.