Procuradoria do TJD/RS pede punição por causa de uma briga entre os torcedores do Inter no clássico do último domingo

Tribunal pede punição ao Internacional por causa de uma briga entre seus torcedores
Jefferson Bernardes/Preview.com/Gazeta Press
Tribunal pede punição ao Internacional por causa de uma briga entre seus torcedores

Não é só o Grêmio que enfrentará problemas com a Justiça desportiva após o Gre-Nal deste domingo. Se o Tricolor será denunciado pela procuradoria do TJD/RS por conta de xingamentos racistas proferidos por um torcedor seu ao zagueiro Paulão, o Internacional também sofrerá uma denúncia devido a uma briga entre os seus torcedores no intervalo do clássico.

Confira a tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Gaúcho

O procurador Alberto Franco adiantou que o Inter será denunciado no artigo 213 do CBJD, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, sem risco de perda de pontos ou mando de campo. Em relação às cadeiras arrancadas pelos colorados na Arena do Grêmio, a denúncia só será realizada se o clube enviar um ofício à Justiça. A tendência, porém, é que os dois clubes cheguem num acordo, com o Inter pagando pela depredação do patrimônio gremista.

E mais: TJD gaúcho deve denunciar Grêmio por ofensas racistas a Paulão

Nesta terça-feira, o Internacional retoma os trabalhos, após folgar na segunda. Domingo, a equipe receberá o Peñarol, no amistoso que marcará a reinauguração do Beira-Rio. A segunda partida da final do Gauchão ocorrerá no dia 13.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.