Prioridade da equipe é o Campeonato Catarinense por isso a opção por reservas para enfrentar o Plácido de Castro

A prioridade do Figueirense no momento é o Campeonato Catarinense. Com o primeiro jogo da final marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília) contra o Joinville, o técnico Vinícius Eutrópio decidiu poupar grande parte de seu elenco contra o Plácido de Castro, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30, em Rio Branco-AC.

Nove jogadores não irão atuar, entre eles estão Marcos Assunção, Ricardo Bueno e Tiago Volpi. A intenção da comissão técnica é recuperar esses atletas fisicamente. De titulares, o treinador levou para o Acre somente Thiago Heleno e Leandro Silva. Porém, muitos daqueles que viajaram estão habituados a atuar na equipe titular, como o zagueiro Marquinhos e o atacante Lúcio Maranhão.

O time espera conseguir voltar com uma vitória de dois ou mais gols de diferença, para, assim, eliminar o jogo de volta no Orlando Scarpelli, que, se necessário, será realizado dia 9 de abril, três dias antes da última partida da decisão do estadual.

Eutrópio deve escalar o seguinte time nesta quarta-feira: Neneca; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Guilherme Lazaroni; Luan, Nem, Vitor Júnior; Clayton (Ciro), Lúcio Maranhão e Wesley.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.