Tamanho do texto

Os três foram ficaram fora da semi do Mineiro para evitar desgaste porexcesso de jogos, mas jogam na Libertadores

Ronaldinho Gaúcho ficou fora da semi do Carioca, mas está confirmado para Libertadores
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Ronaldinho Gaúcho ficou fora da semi do Carioca, mas está confirmado para Libertadores

O time do Atlético-MG terá reforços importantes para a partida de quinta-feira, contra os colombianos do Santa Fé, pela Libertadores. O volante Pierre, o armador Ronaldinho e o atacante Diego Tardelli não enfrentaram o América-MG, pela semifinal do Mineiro, mas treinaram nesta segunda-feira, e estão confirmados na equipe.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Os três jogadores foram poupados contra o Coelho devido o desgaste pelo excesso de jogos. Pierre sentia dores na panturrilha, R10 reclamava de uma pancada no joelho e Tardelli estava com incômodo na coxa. Além dos três atletas, o Galo também terá o retorno de Marcos Rocha e Leonardo Silva, que estavam suspensos no Mineiro.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Libertadores

O técnico Paulo Autuori terá como baixa de ordem médica o volante Josué, vetado por conta de uma pubalgia e Fernandinho, que faz tratamento de um estiramento muscular. No meio-campo, Leandro Donizete deverá ficar com a vaga, já no ataque Neto Berola e Guilherme são opções mais prováveis.

Se somar ao menos um ponto em solo colombiano o Atlético-MG garante acesso para as oitavas de final da Libertadores de forma antecipada. Na última rodada do Grupo 4 o Galo ainda vai receber os venezuelanos do Zamora, e os atleticanos ainda brigam pelo primeiro lugar geral da fase de grupos, o que dá vantagem nas próximas fases.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.