Gol aos 40 do segundo tempo impede equipe do meio-campista brasileiro de sair de campo com a vitória na Itália

No encerramento da 31ª rodada do Campeonato Italiano , a Inter de Milão visitou o Livorno nesta segunda-feira. Com um gol do brasileiro Hernanes e outro do argentino Palacio, o time abriu vantagem no primeiro tempo, mas permitiu a reação na segunda metade dos mandantes, que foram às redes com Paulinho e Emeghara, e saiu de campo com um empate em 2 a 2. 

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Hernanes é abraçado pelos companheiros após marcar gol pela Inter de Milão
AP
Hernanes é abraçado pelos companheiros após marcar gol pela Inter de Milão

Com a igualdade, a Inter chega a 49 pontos e continua no quinto lugar do campeonato, atrás de Juventus (81), Roma (70), Napoli (64) e Fiorentina (52). Distante da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, o time tenta ao menos se garantir na Liga Europa. Já o Livorno segue em 18º, na zona de rebaixamento, estacionado nos 25 pontos.

Depois de experimentar um chute de longe, Hernanes abriu o placar aos 37 minutos com uma boa conclusão da entrada da área, fora de alcance do goleiro rival. A Inter cresceu no jogo e teve outra boa chance com Kuzmanovic, que obrigou Bardi a fazer uma defesa milagrosa. O segundo gol veio ainda antes do intervalo e também teve participação brasileira: o lateral Jonathan, ex-Cruzeiro, cruzou na medida para Palacio completar.

Aos nove do segundo tempo, o Livorno começou a reagir. Após escanteio bem cobrado por Greco, o brasileiro Paulinho dominou a bola dentro da área e chutou forte para descontar. A Inter teve a chance de matar o jogo com Icardi, mas o atacante foi parado por um carrinho providencial quando ficou cara a cara com o goleiro Bardi. 

O castigo veio aos 40 minutos, quando Freddy Guarín cometeu um erro determinante. Ao recuar a bola, o colombiano acabou realizando um passe perfeito para Emeghara, que agradeceu o presente, invadiu a área e tocou na saída de Handanovic, decretando o empate.

No outro jogo desta segunda, a Udinese contou com gol do experiente atacante Antonio Di Natale para vencer o Catania por 1 a 0 dentro de casa.

Confira todos os resultados da 31ª rodada do Campeonato Italiano:

Bologna 0 x 2 Atalanta
Milan 3 x 0 Chievo Verona
Sassuolo 0 x 2 Roma
Torino 2 x 1 Cagliari
Sampdoria 0 x 0 Fiorentina
Hellas Verona 3 x 0 Genoa
Lazio 3 x 2 Parma
Napoli 2 x 0 Juventus
Udinese 1 x 0 Catania
Livorno 2 x 2 Inter de Milão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.