Em casa, Borussia venceu por 3 a 1 e voltou à zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada

Na manhã deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão, o Mönchengladbach não chegou a empolgar, mas conseguiu bater o Hamburgo por 3 a 1 no Borussia-Park e voltou à zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. Os gols do triunfo foram marcados por Daems, Raffael e Álvaro Domínguez. Zoua fez o único dos visitantes.

Nos primeiros minutos de jogo, o time da casa encontrou dificuldades para entrar na defesa do Hamburgo e foi obrigado a trocar passes improdutivos no meio-campo. Com o jogo morno, o lance que inaugurou o placar só saiu em bola parada.

Aos 27 minutos, os visitantes abriram o placar com Jacques Zoua. Em falta cobrada na área, o camaronês aproveitou cruzamento vindo da esquerda para subir mais que a defesa adversária e cabecear para vencer o goleiro Ter Stegen.

Veja a classificação completa do Campeonato Alemão

A resposta do Mönchengladbach veio aos 36 minutos. Após Djourou tocar a mão na bola, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Daems cobrou mal e Adler defendeu, mas o rebote sobrou limpo para o lateral se redimir e empatar o jogo.

Na metade final, o Mönchengladbach tomou as rédeas da partida e marcou duas vezes para virar o jogo e garantir a vitória. Aos 30 minutos, Kruse achou Raffael se infiltrando na área e o brasileiro tirou o goleiro adversário da jogada para tocar com tranquilidade para as redes.

Já com a vantagem, os Potros voltaram a mexer no placar três minutos depois, quando Álvaro Domínguez aproveitou falha da defesa do Hamburgo após escanteio levantado na área para entrar sozinho no segundo pau e empurrar para o gol, fazendo o terceiro e dando números finais à vitória.

Com este resultado, o Mönchengladbach chega aos 45 pontos e volta à sexta colocação do Campeonato Alemão após perder o posto para o Mainz, que venceu no último sábado. O sexto lugar é o último que rende vaga à Liga Europa e os Potros tentam defendê-lo no próximo sábado contra o Nuremberg, fora de casa.

Lutando na parte debaixo da tabela, o Hamburgo amarga a 17ª colocação na zona de rebaixamento. Com 24 pontos, a equipe tem missão complicada nesta sexta-feira, quando recebe o Bayer Leverkusen precisando da reagir nas últimas colocações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.